Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TIM transforma lojas em pontos de conexão para mulheres em risco
A operadora TIM anuncia que as lojas da operadora passam a ser pontos de referência para mulheres em situações de perigo, passando a oferecer conexão a uma rede de apoio, num projeto criado juntamente com a BETC Havas.
As unidades estarão indicadas como “locais seguros” na ferramenta Caminho Delas, do aplicativo Mulheres Positivas. A funcionalidade é um mapa que mostra rotas pensadas para as mulheres circularem com mais segurança nas ruas, a partir de dados inseridos pelas usuárias e estatísticas geradas por inteligência artificial (leia aqui).
A primeira fase da iniciativa conta com 11 lojas da TIM das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo a empresa, as equipes foram treinadas para atender às mulheres que procurarem suporte em casos de assédio, violência física e outras de situações de risco.
As mulheres que precisarem de ajuda serão encaminhadas para uma sala, recebendo um smartphone para chamadas e acesso à internet, além de uma cartilha com informações e contatos de canais públicos e entidades para denúncia, como a Central de Atendimento à Mulher (180), delegacias, Disque Denúncia e Ministério Público.
O projeto foi elaborado com a parceria do movimento Mulheres Positivas, criado pela empresária Fabiana Saad, e com consultoria da Livre de Assédio.
A TIM também lança nesta quarta-feira (25) um filme (assista abaixo) com a embaixadora da marca, a cantora Iza e criação da BETC Havas. O objetivo é reforçar os compromissos da empresa com a equidade de gênero e combater preconceito e violência contra a mulher. A comunicação será amplificada pelo squad da companhia nas mídias sociais.
Ficha Técnica:
Título: A equidade é possível
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: TIM
Produto: Projeto Mulheres
CCO: Erh Ray
Diretora Geral Rio de Janeiro: Flavia Braga
VP de Planejamento: Amanda Agostini
VP de Mídia: Erika Cabral
Conteúdo/Criação: Daniela Lima, Marcelo Bruzzesi, Daniel Schiavon, Zico Farina, Alexandre Fernandes, Vitor Hildebrand, Larissa Coelho, Juliana Moreira, Juliana Rosolem, Carolina Ossanai, Marília Cotrim, Fabiano Pinheiro, Pedro Lenz, Breno Cibelli, Brenda Freires.
Marcas & Negócios: Flavia Braga, Érica Barreiros, Carolina Paboudjian, Mariana Mazzoli, Fabiana Barros, Loriene Ávila e Bárbara Passos
Estratégia: Amanda Agostini, Renata Barbosa, Paola D'Almeida e Isadora Prado
Estratégia Social: Daniela Lima, Marília Cotrim
Listening: Flavia Braga, Gustavo Ortiz, Mariana Paz, Caio Leão
Mídia: Carol Esposito, Patricia Cunha, Ana Vieira, Claudio Silva e Camila Luna
Aprovação: Fábio Avellar, Camila Ribeiro, Carolinne Spiegel, Ana Carolina Abess, Clara Garcia, Barbara David, Letícia Porfírio, Isabella Gonçalves, Elmer Dias