arrow_backVoltar

The Iconic Playlist

Mercedes vai contar histórias por trás das músicas que citam a marca

25.10.23

A Mercedes-Benz apresenta a campanha "The Iconic Playlist", em parceria com a emissora francesa Radio Nova, com a Universal Music France e com a agência Team X, do Grupo Omnicom.

Segundo a montadora, a Mercedes é a marca de automóveis mais mencionada na história da música, com 16.415 canções, de músicos como Janis Joplin, Dire Straits, Eagles, The Scorpions, Prince, Eminem e Beyoncé.

Nesse contexto, no próximo dia 7 de novembro, o anunciante irá revelar as histórias por trás das músicas. Das 7h à meia-noite, na Radio Nova, será lançada uma programação composta exclusivamente por músicas referentes à marca Mercedes-Benz. Serão reconstituídas as histórias das peças musicais, bem como a ligação entre os artistas e a montadora. O dia terminará com uma programação especial com o rapper Prince Waly.

Como parte da estratégia, a Mercedes-Benz se uniu à Universal Music France para produzir um vinil duplo com edição limitada de duas mil cópias – com quatro capas desenhadas pela Team X, representando quatro estilos musicais – apresentando faixas de artistas como Kendrick Lamar, Ella Fitzgerald e Billie Eilish. Um showcase, com a participação de diversos artistas, também está previsto para a noite de 28 de novembro na gravadora.

A campanha, imaginada e orquestrada pela Team X, inclui cartazes out of home no metrô, peças para redes sociais e para a Radio Nova, material para as concessionárias, onde os clientes poderão curtir uma seleção de faixas da "The Iconic Playlist" no volante de carros Mercedes-Benz.

Ficha Técnica:

Agency: team x (OMNICOM Group: Proximity), France

Advertiser Mercedes-Benz France:
Head of Marketing Communication Brand & Customer Experience: Aline Cirrode
Digital Manager: Angélique Touguet
Head of Events & Partnerships: Clémence Madet
Events & Partnerships: Lionel Tromeur
Creation:
Creative Director: Kurt Novack, Aurélien Plantavin
Art Director: Ronan Coursin
Copywriter: Alessandro Cerutti
Assistant Art Director, Motion Designer: Carla Perret

Project Management & Strategy:
Account Lead: Julien Etheredge
Project Manager: Lucia Landaverde, Héloïse Matte
Social Media Manager: Héloïse Vincent
Digital Team: Julien Jenny, Théo Gonot

Media and OPS:
GM Team x Media: Dorothée Testard
Business Manager team x Media: Laila Benchekroun
Lead OPS team x Media: Nice Dubosquet
Lead Prod OPS team x Media: Stéphanie Gerber

Art Buyer: Fériel Simon

Illustration:
Lisett Ledón, “The Rock” and “The Electro”
Dale Edwin Murray, “The Hip Hop”
Pavlov Visuals (Ryan Dean Sprague), “The Soul”
David Oku, “The Reggae”
Levante Szabo, “The Funk”
Quincy Sutton, “The RnB”

The Iconic Playlist

/