Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Danilo Santos Miranda, aos 80 anos
O sociólogo e filósofo Danilo Santos Miranda, que estava internado desde o início deste mês, morreu neste domingo (29), aos 80 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi revelada.
Ex-seminarista, durante 40 anos Miranda dirigiu o Sesc de São Paulo, tendo aberto diversas unidades em todo o estado, transformando a entidade que antes era voltada ao setor comercial em um complexo com atividades artísticas, esportivas e de entretenimento.
Natural de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira no Sesc em 1968 e desde 1984 comandava a diretoria regional.
Ao longo de sua trajetória, defendeu que a cultura era um direito e que não deveria ser influenciada por pressões mercadológicas. Defendeu, nos últimos anos, o modelo de financiamento do Sesc contra propostas de reestruturação por governos.
Miranda estabeleceu um modelo de fomento cultural, tornando-se referência para políticas públicas de incentivo à cultura no Brasil.
O Sesc São Paulo publicou em suas redes sociais o seguinte comunicado:
"Com enorme pesar e profunda dor, comunicamos o falecimento de nosso Diretor Regional, Danilo Santos de Miranda, na noite de domingo, 29/10.
Natural de Campos dos Goytacazes, estado do Rio de Janeiro, Danilo dedicou 55 anos de sua vida ao Sesc SP, estando à frente da Diretoria Regional da instituição desde 1984.
Neste momento de grande consternação para todos nós, em nome da Presidência, do Conselho Regional e do corpo de funcionários do Sesc SP, prestamos nossa solidariedade e sinceros sentimentos à família e aos amigos de Danilo, e nossa homenagem ao querido diretor e companheiro.
Sesc SP"
O velório será realizado nesta segunda-feira (30), das 9h às 14h, no Sesc Pompeia. A cerimônia de cremação está marcada para às 17h, no Cemitério Horto da Paz.