arrow_backVoltar

Mordomo

Neve: + um 'Alfredo' na praça. Veja histórico

30.10.23

O papel higiênico Neve lançou em 1978 o mordomo Alfredo, personagem que foi interpretado pela primeira vez pelo ator Turíbio Ruiz (relembre abaixo).

Criado pela DPZ, ele fez sucesso na década de 1980 (veja alguns dos filmes, abaixo), aparecendo sempre que chamado aos gritos de "Alfredooooo", para levar o produto a quem precisa.

Ao longo dos anos, a marca apostou em Alfredo em diversas situações. Entre os atores que já interpretaram o mordomo estão Reynaldo Gianecchini, em comercial de 2011 (espie abaixo), e Rodrigo Hilbert, em 2017 (abaixo). Agora, o personagem está de volta em uma criação da FCB Brasil para marca. Apesar de o novo mordomo não ser famoso como esses dois antecessores citados, o personagem atual segue no estilo dos "bonitões".

O novo comercial para TV e mídia online (assista abaixo), que chegou à telinha neste domingo (29), mostra três amigas, que conversam sobre o que levariam para uma ilha deserta, em um cenário hipotético. Uma delas diz que levaria Alfredo para o destino – afinal, “imagina ficar esse tempo todo sem Neve?”. No final, o personagem aparece aterrissando na ilha deserta, preparado para salvar os consumidores de Neve de qualquer apuro.

O filme tem produção da Zohar Cinema, com direção de cena de Joana do Prado e direção artística da dupla Tomat. A produção de som ficou a cargo da Vox Haus.

Segundo a empresa, a campanha inaugura um novo momento da marca, que é parte da Suzano desde junho de 2023. A Suzano adquiriu a operação de Tissues (papéis higiênicos, panos reutilizáveis, guardanapos e lenços faciais) da Kimberly-Clark em outubro de 2022, por US$ 175 milhões.

 

Mordomo

/