arrow_backVoltar

Negros, indígenas e periféricos

AKQA lidera iniciativa para contratação de 40 profissionais

01.11.23

Criado em 2020 pela área de Impacto da AKQA SP, o Soma+, programa que oferece mentoria e educação gratuita a pessoas negras, indígenas e periféricas, com o objetivo de promover a representatividade na indústria publicitária, ganha parceria de 15 agências e irá contratar 40 profissionais que integram esses grupos minorizados.

O projeto consiste em uma plataforma focada na integração dos candidatos e na expansão do conhecimento profissional.O projeto, inicialmente concentrado na AKQA, ganha reforço e une parceiros do grupo WPP. O processo seletivo será coordenado pela consultoria Indique.

Os 40 profissionais selecionados na fase de inclusão serão absorvidos em diferentes áreas, incluindo atendimento, produção, criação e estratégia, de cada uma das 16 agências envolvidas no programa: AKQA, Corebiz, David, FBiz, H+K, Hogarth, Ideal, Jeffrey, Jüssi, MarketData, Mutato, Ogilvy, PMWEB, Try, VMLY&R e Wunderman Thompson.

Para participar da seleção, o candidato precisa ter concluído um dos cursos do Soma+ - que têm duração de dois meses com aulas gratuitas, semanais e online - e tirar o certificado. Durante o programa, os mentorados contarão com o apoio de um gestor e um líder de área dedicados ao seu desenvolvimento, bem como suporte de recursos humanos.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

 

Negros, indígenas e periféricos

/