Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ao som dos Beatles, três senhoras revivem infância, por Amazon
A rede varejista Amazon apresenta sua campanha de Natal 2023, chamada “Joy Ride”, que traz um trio de amigas revivendo a alegria da infância, curtindo um passeio na neve, com uma ajudinha do aplicativo de compras da empresa.
O comercial (assista abaixo), criado internamente Amazon, é embalado por uma versão instrumental da música “In My Life”, dos Beatles. Desenvolvida exclusivamente para a campanha, a canção foi uma colaboração com uma orquestra de 40 instrumentos (gravada ao vivo em Praga) e com a participação de um antigo piano vertical (gravado ao vivo em Londres).
O filme pretende ser uma "ode à amizade", ao narrar uma história que se desenrola quando as três protagonistas se reúnem num banco do parque, tomando bebidas quentes e observando melancolicamente crianças e adolescentes brincalhões descendo a colina em seus trenós.
Uma das mulheres abre o aplicativo de compras da Amazon em seu celular e adiciona almofadas de assento acolchoadas ao carrinho de compras.
No dia seguinte, chega a entrega e, de volta ao banco da praça, as amigas são presenteadas com a caixa da Amazon. Quando o abrem, ficam perplexas com o conteúdo, mas colocam as novas almofadas dos assentos em seus trenós e se juntam aos jovens nas encostas nevadas. Risos, aplausos e um flashback emocional da juventude juntas vêm à tona.
“A campanha de Natal deste ano é inspirada em nossos clientes da Amazon e em suas ideias e tradições criteriosas”, declara Jo Shoesmith, vice-presidente global CCO da Amazon. “As histórias que contamos servem como um lembrete de que às vezes a alegria que você sente ao fazer algo especial para quem você ama, pode animar a todos.”
“Reconhecemos que muitos clientes ainda podem estar sentindo o impacto da incerteza econômica este ano e é por isso que nos concentramos na alegria das experiências compartilhadas em nossa nova campanha de Natal”, declara Ed Smith, gerente geral de marketing integrado da UE na Amazon.