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Traditions Grow

1ª campanha de Natal da S&S para John Lewis, na voz de Andrea Bocelli

09.11.23

A rede varejista John Lewis & Partners traz a história de Snapper, uma planta carnívora, em “Let Your Traditions Grow”, primeira campanha de Natal criada pela Saatchi & Saatchi de Londres para o anunciante. A agência conquistou a conta, que era atendida pela Adam & Eve/DDB no primeiro semestre de 2023 (leia aqui).

O esforço, que teve início com o lançamento de um teaser (leia e assista ao filme em nota anterior, aqui), baseia-se na pesquisa "The Festive Traditions Tracker", que investigou a forma como o Reino Unido celebra o Natal. Como resultado das descobertas da pesquisa, John Lewis e Saatchi & Saatchi procuraram enfatizarar o incomum e o inesperado, em detrimento da perfeição convencional, no comercial “Snapper: The Perfect Tree” (confira abaixo), ao som de uma música interpretada pelo tenor italiano Andrea Bocelli.

Dirigido pela Megaforce, da RiffRaff, o filme começa quando um garotinho chamado Teddy descobre uma antiga caixa mística, onde se lê: "Grow your own perfect Christmas tree" e "Fast growing". O pequeno pede à sua avó para ficar com ela.

Em casa, o menino planta a semente, cuida dela, enquanto ela cresce e se transforma em uma planta carnívora da espécie Armadilha de Vênus (Dionaea muscipula), brincalhona e travessa. Os dois se tornam amigos e se divertem juntos.

Snapper, no entanto, fica grande demais e a família de Teddy a tira de dentro de casa para substituí-la por uma árvore de Natal mais tradicional. Chateado porque sua amiga planta foi expulsa, o menininho pega um presente debaixo da árvore de Natal e corre para fora. Percebendo que Snapper é perfeita à sua maneira, a família do protagonista segue seu exemplo.

O momento de ternura é interrompido quando a planta engole um presente inteiro. Em seguida, o devolve desembrulhado nas mãos do menino e joga confetes de papel do papel no céu.

O comercial é embalado por uma partitura original, chamada "Festa", cantada por Andrea Bocelli. A música foi escrita e produzida pela dupla italiana de electropop Le Feste Antonacci, especialmente para a campanha.

Além do filme principal, há sete filmes de 10" sobre produtos, apresentando presentes, como máquinas de café Nespresso e fragrâncias Jo Malone.

Este ano, a marca também oferece a maior variedade de produtos inspirados na campanha de Natal. A coleção Snapper inclui uma planta de pelúcia, pijamas infantis e plantas Armadilhas de Vênus reais.

Somos uma nação que ama as tradições do Natal – desde tradições clássicas como montar a árvore até a evolução de novas, como criar nossos próprios presentes e reuniões Zoom. Muitos de nós temos tradições festivas únicas e isso as torna ainda mais especiais”, avalia Charlotte Lock, diretora de clientes da John Lewis,

A campanha também inclui uma série de peças para mídia out of home, impressa e material para as vitrines da John Lewis, que darão vida à Snapper na loja, juntamente com sua linha de produtos de Natal.

A última vez que o anúncio de Natal da marca foi liderado por um mascote foi em 2019, com “Excitable Edgar”, um dragão cujo fogo causou problemas (leia e assista aqui).

No ano passado, o comercial de festas de final de ano de John Lewis, "The Beginner" (leia e assista aqui), seguiu o lançamento do programa "Building Happier Futures", compromisso de longo prazo assumido pela empresa para ajudar os jovens com experiência no sistema de assistência social de diversas maneiras, inclusive para encontrar carreiras significativas. O enredo acompanhava um homem de meia-idade, enquanto lutava para dominar a habilidade do skate.

Em 2021, o esforço de Natal da John Lewis abordou a amizade entre diferentes (leia e veja aqui). Espie também os comerciais do anunciante lançados em 2020 (aqui) e 2018 (aqui).

Traditions Grow

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