Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer desmistificar palavra 'vulva'
O primeiro trabalho da Joan de Londres, recém-inaugurado braço londrino da Joan Creative de Nova York, conta com um enorme outdoor com a palavra "Vulva".
Criada para a startup de cuidados corporais Luna Daily, a campanha apresenta a "Vulva Therapy Hotline" (0800 233 LUNA), uma linha direta gratuita para aqueles que se sentem desconfortáveis ao ver a palavra.
A ideia é erradicar o estigma e a vergonha impostos pela sociedade em torno da palavra “vulva”.
A pesquisa Luna Daily descobriu que as mulheres se sentiam mais envergonhadas ao falar sobre sua vulva do que sobre sua vida sexual ou quanto ganham. E o “silêncio da vulva” impede que uma em cada três mulheres compareça a exames de rotina. O câncer do colo do útero é a principal causa da doença em mulheres com menos de 45 anos e é 99,6% evitável por meio de rastreio.
A linha direta para Luna Daily foi criada em parceria com a psicoterapeuta Annabelle Knight e usa a terapia de exposição como um método para ajudar a combater o estigma e o desconforto com a palavra “vulva”.
A campanha, que também é composta por cartazes e estratégia para mídia digital e de guerrilha, está sendo veiculadada no Reino Unido e nos EUA.
Ficha Técnica:
Client : Luna Daily
Agency : Joan London
Executive Creative Director : Kirsty Hathaway
Managing Partner : Charlotte Coughlan
Co-Founder & CCO : Jaime Robinson
Co-Founder & CEO : Lisa Clunie
Managing Director : Tom Ghiden
Founder : Katy Cottam
Copywriter : Fiona White
Art Director : Thom Farrell
Art Director : Michele Bona
Typography Design : Raissa Pardini
Designer : Marc Donno
Media Agency : Rock Soup Media
Media Planner : Rock Soup Media
Audio Post Production Company : Sonic Union
Audio Post Production : Rob Ballingall
Voice Artist : Becca Farrell-Hare