Mudança

Streetwise tem novo sócio e CCO

10.11.23

Sergio Mugnaini, que acaba de deixar o cargo de chief creative officer da Ogilvy Brasil (leia aqui), é o novo sócio e CCO da Streetwise, agência full service especializada no atendimento de anunciantes para mídia out of home. Também fazem parte do quadro societário da operação os executivos Daniel Simões, Paul Heath e Rodrigo Famelli.

Mugnaini chega à casa nova com a missão de liderar uma "transformação criativa" na agência, que completa dois anos de mercado.

"Estávamos à procura de um sócio que fosse uma referência de peso na área de criação", conta Daniel Simões, que além de sócio é CEO da Streetwise. "Nossa ambição é contribuir para que a mídia OOH seja colocada em um outro patamar em termos criativos", defende o executivo.

Mugnaini, que já trabalhou em diversas agências no Brasil e no mundo, como J.Walter Thompson (atual Wunderman Thompson), DM9DDB, AlmapBBDO, AKQA de São Francisco, Loducca e DPZ&T (atual DPZ), além de ser membro da IADAS (International Academy of Digital Arts and Sciences), tem forte background nas áreas de inovação e tecnologia, bagagem com a qual pretende contribuir com a "aceleração da cultura criativa que já vinha se formando" na Streetwise, como ele conta ao Clubeonline. "É um desafio incrível me juntar a esse time de primeira linha para ajudar a acelerar o potencial criativo no mercado de mídia out of home", afirma Mugnaini.

Nos últimos cinco anos, a indústria do OOH passou por uma grande transformação e evolução no Brasil, em termos de investimentos em tecnologia e em telas, na avaliação de Simões. Segundo ele, em São Paulo e no Rio de Janeiro, 85% do inventário é digital. "Não temos isso em nenhum país da Europa. Em Paris, por exemplo, não se pode ter OOH digital no centro da cidade. Temos peças para mídia exterior muito elegantes por lá, mas não há a digitalização que temos por aqui", compara.

A evolução tecnológica no mercado nacional, no entanto, não foi acompanhada por um crescimento em termos criativos, na percepção do CEO da Streetwise. "O Brasil ainda não cria para o atual cenário de OOH, a criação ainda está ligada a um panorama que tínhamos no passado. Por isso, vamos vivenciar uma ascensão gigantesca em relação à criação para o meio nos próximos anos", aposta Simões.

É neste contexto que a chegada de Mugnaini reforça essa direção criativa da agência, com base na tecnologia e na inovação. “Quero poder ajudar a construir a nova fase da Streetwise e participar da evolução no momento em que o OOH é o meio de comunicação que mais desafia a criatividade”, completa o novo sócio e CCO da agência.

E, se em termos de tecnologia e digitalização o OOH deu alguns saltos importantes nos últimos anos, no Brasil, mesmo que não necessariamente acompanhados pela criatividade, em relação à fatia de investimento total do bolo publicitário, a mídia OOH também está galgando degraus (com eventuais oscilações negativas em alguns períodos). De acordo com o Cenp-Meios, em 2022 o meio out of home registrou incremento em market share, passando de 8,6% em 2021 para 10,2% do total da verba investida no ano passado - chegando a R$ 2,16 bilhões (leia aqui).

Além da chegada de Mugnaini, a Streetwise anunciou outra novidade recentemente: Daniel Jotta (ex-Aldeiah, BETC Havas e DPZ&T), passou a integrar a equipe em setembro, como vice-presidente de novos negócios e growth.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Mudança