Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Filme da Leica mostra fotógrafo que canaliza dor para arte
Nate Townsend, diretor e produtor de Los Angeles, explora o poder de canalizar a dor para a arte, em um novo filme para a marca Leica.
“Limitless” (assista abaixo) conta a história de Terry LaRue, um fotógrafo que vive com sindrome complexa de dor regional (CRPS) e que usa uma câmera monocromática Leica para transformar sua dor em arte.
No filme, a direção de Townsend e a narração de Terry conduzem o espectador através do processo artístico de criação de uma das fotografias em preto e branco de LaRue, sem se esquivar da dor expressa no rosto do artista ou das dificuldades enquanto ele produz sua obra.
O filme termina com LaRue pendurando uma impressão acabada no varal para secar e abrindo a porta de sua câmara escura para entrar na luz. O texto na cena final completa: “Lean into limits”.
Produzida pela Offbeat Seattle e pela Townsend Hurst, a peça foi criada para iluminar artistas que navegam pela perda, deficiência e sofrimento, ao mesmo tempo que encontram força nessas limitações.
A câmera que LaRue usa é a Leica M11 Monochrom, que captura apenas filmes em preto e branco, então o comercial de Townsend faz o mesmo.
“Limitless” é uma continuação do trabalho anterior de Townsend com a Leica. Em 2021, criou o curta “Do It Justice” em homenagem ao pai (assista aqui).