Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Omelete compra app que é guia de streaming
Uma startup que nasceu na pandemia, em 2020, num momento de alto consumo de filmes e séries, é a mais nova aquisição da Omelete Company. A holding, que tem entre seus negócios a CCXP e o festival BIG, incorporou o Chippu, que faz recomendação e crítica de conteúdos disponíveis em plataformas de streaming, funcionando como um guia.
A curadoria de filmes e séries é feita por meio de IA e também da análise humana. O Chippu conta com mais de 1,5 milhão de usuários ativos e cerca de 260 mil downloads. A comunidade também colabora com a plataforma, tendo feito quase um milhão de avaliações de conteúdo.
As dicas do app são oferecidas de duas formas: diária e instantânea. Os curadores sugerem filmes e séries baseados no perfil dos usuários e mostram onde achar o conteúdo, explicando o motivo para assisti-lo. Caso o desejo seja escolher algo a qualquer momento, o usuário toca no botão “Quero uma dica” que o aplicativo indica um programa na hora.
Valores não foram informados. O que se sabe é que o Chippu agora fica sob o comando de Fábio Reis, executivo que lidera a unidade de negócio do Omelete. A gestão editorial fica com Jorge Corrêa. Os sócios-fundadores da startup Thiago Romariz e Luigi Pedroni permanecem na operação e Thamer Hatem segue como conselheiro da empresa.
Romariz, que já tinha atuado na holding, volta para a companhia como diretor de conteúdo e inovação. Além disso, Pedroni assume como diretor de tecnologia da unidade de conteúdo. O quadro de funcionários do Chippu será integrado ao da holding.
Criado com tecnologia própria, o app tem como destaque a sua plataforma de dados e análise de comportamento dos usuários. As informação ajudam nas indicações de conteúdo e também geram insights para empresas interessadas no mercado de entretenimento. “Essa é uma união que acreditamos ter o potencial de mudar a forma como as pessoas enxergam conteúdo, tecnologia e o entretenimento em geral, seja um consumidor ou uma marca”, afirmou Romariz.
Fora CCXP, BIG e Chippu, fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, Game XP, Gaules e Baiano.