arrow_backVoltar

Real Minesweeper

Game quer alertar para minas terrestres ativas no mundo

27.11.23

O jogo para computador Campo Minado é um quebra-cabeça lógico com uma grade de peças clicáveis, com “minas” escondidas espalhadas pelo tabuleiro. O objetivo é limpar o tabuleiro sem detonar nenhum deles.

Com mais de 100 milhões de minas terrestres ativas em todo o mundo, em cerca de 60 países, a equipe da agência Mutant está usando este game para conscientizar e arrecadar fundos para a entidade Handicap International ajudar as vítimas.

Os jogadores desta versão podem experimentar como é andar na pele de verdadeiros desminadores na Ucrânia, Iraque e Laos. Ao longo do jogo, os participantes são apresentados a algumas das vítimas e a 270 heróis da varredura de minas, que limpam áreas diariamente.

Para promover a ativação, está sendo lançada uma campanha que englobal filme para TV (assista abaixo), estratégia digital, cinema e mídia impressa.

“Para a maioria das pessoas, as minas terrestres parecem ser algo do passado. Infelizmente, o problema está mais presente do que nunca. Então, queríamos aumentar a conscientização de uma forma reconhecível e emocional por meio de uma experiência”, comenta Jonathan d’Oultremont, criativo da Mutant.

Nossa missão requer muito tempo, muitos recursos financeiros e muitos riscos. Os habitantes locais são formados pela Handicap International como desminadores. Realizamos sessões de sensibilização à população local e oferecemos apoio sob a forma de próteses e cuidados de reabilitação”, observa Antoine Sépulchre, diretor geral da Handicap International Bélgica.

Ficha Técnica:

Agency: Mutant
Brand: Handicap International
Client: Antoine Sepulchre, Nina Vanhuysse, Thibault Conrotte
Business irector: Maarten De Cuyper
Creative and strategic director: Odin Saillé
Creative director: Ruben Van Maldeghem
Creative: Jonathan d’Oultremont
Copywriter: Simon Pyson
Copywriter: Iris Nuyts
Copywriter: Barbara Dzikanowice
Client director: Chantal Claes
Client manager: Tibo Gevens
Client Executive: Robin Mosch
Design director: Frank Schouwaerts
Designer: Tjen Colman
Web development: In The Pocket
Production Company: Fledge Creative Partner: Diederik Jeangout managing partner: Roeland Jeangout Director: Maria Leon Offline edit: Maria Leon Online edit: Joris Willems VFX: Studio Plankton Grading: Xavier Dockx Sound Studio: Sonhouse
Voice: Axelle Red

Real Minesweeper

/