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Westjet reúne famílias que estão separadas na época do Natal
Muitos funcionários do setor de viagens e hotelaria passam a época de Natal garantindo que o público chegue onde quer. Para alegrar a temporada para três desses profissionais que não puderam ficar com suas famílias neste tempo festivo, a companhia aérea canadense WestJet decidiu levar seus familiares até eles.
No filme “Holiday Heroes” (assista abaixo), que chega à telinha canadense nesta sexta-feira (1º), o anunciante destaca as histórias de um trio de trabalhadores da área de viagens baseado em Vancouver; não funcionários da WestJet – que são reconhecidos na abertura da peça – mas sim aqueles cujos papéis são frequentemente ignorados, mas não são menos importantes.
Na campanha estão Ashley Springer, motorista de ônibus do sistema de transporte público TransLink de Vancouver; Killian Kampes, manobrista irlandês do Fairmont Hotel da cidade; e Husan Gill, agente de rampa do Aeroporto Internacional de Vancouver, cada qual compartilhando por que suas carreiras são importantes para eles.
Mas depois de revelar o impacto emocional de não passar o Natal com amigos e parentes, um narrador intervém: “Since they couldn’t be with their loved ones, we brought their loved ones to them.”.
A campanha foi criada pela canadense Rethink.
“Embora as companhias aéreas, como a WestJet, desempenhem um papel importante [nas viagens de férias], há toda uma comunidade de pessoas que também faz acontecer e que queríamos destacar”, observa Leia Rogers, diretora executiva de criação da Rethink, que enfatizou o foco em histórias reais de pessoas – e o planejamento meticuloso necessário para realizar todas as três reuniões surpresa.
Para manter em segredo as intenções da campanha, a agência disse inicialmente a Springer, Kampes e Gill que estavam participando de um documentário sobre funcionários da indústria de viagens que trabalham durante as férias.
Além de TV aberta, a comunicação é composta por estratégia para mídia digital, cinema e redes sociais.