arrow_backVoltar

Crias

Ogilvy, David e GR6 em projeto voltado para pessoas negras

05.12.23

Com o objetivo de ampliar a presença de pessoas negras na indústria da comunicação, as agências Ogilvy e David e a produtora de música urbana GR6 Explode apresentam o Projeto Crias.

A iniciativa tem o compromisso de ampliar o número de profissionais negros vindos da periferia de São Paulo e inseri-los no mercado da comunicação por meio de projetos com clientes da Ogilvy e David.

O projeto Crias ficará alocado dentro da GR6, a fim de absorver a cultura e o modelo de trabalho da produtora. Estão à frente da ação Fernando Musa, CEO do grupo Ogilvy Brasil e fundador da David; Rodrigo Oliveira, CEO da GR6; e outros profissionais do time da Ogilvy e WPP, como Patricia Fuzzo (CPO WPP/Ogilvy), Camila D’Andréa (HR/D&I WPP), Thaisa Veras (HR/D&I Ogilvy/David) e Camila Camargo (D&I Ogilvy/David).

"O nosso objetivo aqui é pegar toda a essência da GR6, localizada na periferia da Zona Norte de São Paulo, e trazer o modelo de trabalho e a vontade de fazer acontecer dessas pessoas em novos projetos e ações para as marcas", observa Musa.

"A essência da GR6 é estar conectada com a quebrada. A maioria de nossos colaboradores é a rapaziada da comunidade e damos oportunidades e capacitamos aqueles que gostam de música. Essa parceria com a Ogilvy e a David vem exatamente para aprimorar ainda mais esses profissionais negros do mercado da música, entretenimento e comunicação, gerando talentos em diversas áreas", pontua Oliveira.

"O projeto Crias é significativo pela potencial mudança de perspectiva do mercado publicitário. Muitos projetos de equidade com foco em pessoas negras e periféricas miram em treinamentos, sem considerar quais são as técnicas que pessoas negras possuem e que não são valorizadas. Pessoalmente, é importante a realização do projeto para eu devolver para a comunidade os benefícios que recebi por meio de outro projeto de inclusão social", comenta Camila Camargo, D&I das agências Ogilvy/David.

O Crias conta, num primeiro momento, com um time selecionado (entre profissionais das agências e da produtora) mediante a demanda, em projetos direcionados pelas agências David e Ogilvy, ou seja, é um projeto voltado aos funcionários dessas empresas participantes. Quando houver novos clientes envolvidos, a iniciativa será aberta para quem quiser se candidatar.

Crias

/