Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald's: passageiros têm que 'pagar' motoristas com comidinhas
O McDonald’s apresenta na Nova Zelândia a campanha de verão "It’s good to be the driver", criada pelo DDB Group Aotearoa, centrada na reivindicação de que o motorista deve ganhar um pouco de tudo os passageiros comem.
O comercial para TV (assista abaixo) apresenta a "Driver Tax", uma "taxa" que os outros ocupantes de um automóvel deveriam "pagar" aos motoristas - em comidinhas do McDonald's, é claro. As cenas mostram aquele que dirige em uma felicidade presunçosa e zombeteira versus a total incredulidade dos passageiros ao sacrificar uma mordida em um Big Mac, por exemplo.
Para ajudar o público a descobrir "quanto de imposto" deve aos seus motoristas neste verão, o McDonald’s criou uma calculadora, que pode ser acessada pelo aplicativo da rede de fast food. E eles estão distribuindo "Bonus Fries" grátis com alguns pedidos para ajudar os passageiros a "pagar" seus motoristas sem problemas.
Ficha Técnica:
Client: McDonald’s
Director of Marketing: Luke Rive
Head of Brand and Media: Leigh Benvie
Senior Brand Manager: Laura Lloyd
Head of CBI, Merch and Digital: Adrian Green
Creative Agency: DDB
Production Company: Scoundrel
Director: Ric Cantor
Executive Producer: Adrian Shapiro
Producer: Claire Kelly
DOP: Marty Williams
Editor: Tim Mauger
Post House: Toybox
Sound Design: Shane Taipari, Franklin Road
Music Licensing: Jonathan Mihaljevich, Franklin Road
Media Agency: OMD New Zealand