Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Hellmann’s desafia público a descobrir receitas escondidas
A marca de maionese Hellmann’s apresenta a campanha global "Fridge Blindness", criada pela Ogilvy do Reino Unido, que incentiva as pessoas a aproveitar ao máximo as sobras de alimento, enquanto economizam durante o período geralmente caro do Natal.
Inspirada na tendência de “illusion diffusion” impulsionada pela inteligência artificial nas redes sociais, a campanha visa atrair atenção à "cegueira da geladeira" (quando sua geladeira está cheia de sobras de comida, mas você não consegue enxergar ou imaginar quais refeições fazer com essas sobras).
A comunicação desafia o público a descobrir quais receitas estão escondidas à vista de todos. A proposta também é servir de inspiração para a grande variedade de pratos que é possível fazer com a maionese Hellmann’s, transformando as sobras.
O esforço pretende dar um novo impulso à missão da Hellmann, "Make Taste, Not Waste", que aborda o problema global do desperdício alimentar.
As peças chegam inicialmente ao Brasil e EUA, antes de serem lançadas no Canadá, nas redes sociais e em mídia out of home.
“A campanha faz com que as pessoas esgotem a comida numa época do ano em que há muita comida que vai para o lixo. O esforço também leva o reconhecimento a uma questão urgente com uma ideia reativa e lúdica”, observa a brasileira Juliana Paracencio, diretora global de criação da Ogilvy, que está na ficha técnica da campanha, juntamente com Bruno Rodrigo Miranda (digital artist) e João Brum, senior marketing manager global de Hellmann’s.
Ficha Técnica:
Fridge Blindness Credits
Client: Hellmann’s / Unilever
Chief Marketing & Business Development Officer Nutrition: Robbert de Vreede
Global Vice President Hellmann’s & Dressings: Christina Bauer-Plank
Global Masterbrand Director Hellmann’s: Elham Noorbakhsh
Senior Marketing Manager Global Hellmann’s: João Brum
Advertising Agency: Ogilvy UK
Global Executive Creative Director: Daniel Fisher
Global Creative Director: Juliana Paracencio
Creative: Rob Butcher
Senior Art director: Nick Shay
Senior Copywriter: Anja Muller
Digital Artist: Bruno Rodrigo Miranda
Global Client Lead: Jo Bacon
Managing Partner: Sophie Payne
Account Director: Mirjana Slavkovic
Account Manager: Anisa Gani
Strategy Director: Trevor Lindroos
Strategic Planner: Gabriella Field
Head of Art Production: Sarah Thomson
Senior Art Buyer: Jody Brown
Project Manager: Mariana Ramirez