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Olimpíadas de Paris

Play9, COB e YouTube criam projeto para Time Brasil

12.12.23

Os Jogos Olímpicos de Paris terão uma cobertura feita por “influenciadores” em um projeto desenvolvido pela Play9, que se tornou parceira de branded content do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O YouTube entra no apoio desse trabalho que levará bastidores e curiosidades sobre o Time Brasil durante a competição, que irá ocorrer entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024.

Entre os nomes escalados estão Igão e Mítico (Podpah), Valen Bandeira, Matheus Costa (em parceria com o pai, “Seu” Zé), o tiktoker Daniel Braune, o humorista Fábio Cruz (conhecido como Fabão), a cartunista Rafa Tuma, e a pequena Lulu, menina de três anos, que vive em Brasília e conquistou milhões de seguidores na internet. De acordo com a Play9, outros nomes estão em fase de negociação. Os criadores já anunciados somam mais de 50 milhões de inscritos e seguidores nas redes sociais.

O projeto, que tem o nome de “Paris é Brasa”, contará com um programa ao vivo promovido por marcas patrocinadoras na homepage do YouTube Brasil em horário nobre. João Pedro Paes Leme, CEO e cofundador da Play9, disse que a cobertura irá misturar esporte, emoção e diversão. “Os públicos de cada um dos ‘influenciadores’ são complementares, cativos e gigantescos. Nossa ideia é uma ocupação digital multiplataforma.

O pacote comercial será apresentado ao mercado nesta quinta-feira,14, na sede da Play9, no Rio de Janeiro. A negociação das cotas terá o apoio da equipe de vendas do Google.

Segundo Paes Leme, a cobertura terá grande impacto no YouTube, mas nos planos estão incluídas as redes TikTok, Instagram e X (antigo Twitter) para o projeto chegar à meta de 1 bilhão de views durante os Jogos.

A Play9 promete entregas diárias, publicadas a cada hora por pelo menos um dos “influenciadores” integrantes do “Paris é Brasa”. O conteúdo gerado também será replicado pelas páginas de memes da Onda Digital, operação formada pela empresa junto com a MField.

O diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta, afirmou que o projeto é a união da estratégia e do posicionamento de marca planejados pelo comitê para o ciclo. O YouTube destacou que “Paris é Brasa” irá completar a experiência oferecida pela plataforma de vídeos, que já dispõe de vasto conteúdo de esportes. De acordo com Alessandra Gambuzzi, diretora de pacotes comerciais e soluções de conteúdo do YouTube, além da homepage da plataforma durante os Jogos, as marcas patrocinadoras terão presença em canais das diversas modalidades do evento.

Cobertura e estrutura

A Play9 levará 60 pessoas para Paris e prepara uma estrutura com mais 40 profissionais no Brasil. No total, serão 22 dias de cobertura. Isso envolve ações de aquecimento dos Jogos, que serão realizadas a partir de abril pelos “influenciadores”.

Lulu terá uma pequena creche na sede da Casa Brasil, que será instalada em Paris pelo COB. Lá, a menina irá se divertir com os medalhistas e os filhos dos atletas. Um estúdio será montado no local para que a dupla do Podpah possa fazer o principal programa da cobertura.

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