Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer engajar público para diminuir pobreza menstrual
A agência com propósitos Public Inc., de Toronto, dá um toque feminista ao Krampus, criatura mitológica com toque demoníacos que acompanha São Nicolau durante a época do Natal segundo lendas em várias localidades, ao apresentar a personagem Crampus (com "c"), que está passando o período festivo distribuindo produtos de higiene pessoal para pessoas em situação de pobreza menstrual.
Mais de uma em cada três pessoas que menstruam nos EUA e no Canadá dizem que elas ou as suas famílias têm dificuldade em comprar produtos sanitários, de acordo com uma pesquisa realizada em dezembro pela Public Inc. e pela YouGov.
A situação é tão grave em alguns casos que as pessoas têm de escolher entre necessidades básicas, como alimentos e produtos de higiene menstrual.
A campanha “Deck the Stalls” chama a atenção para uma “crise solucionável”, com um filme protagonizado por Crampus, vestida com chifres brilhantes e falando sobre pobreza menstrual. Ela come biscoitos em formato de vagina, pendura uma árvore com enfeites de absorventes internos e ameaça menstruar quem não ajudar a causa, fazendo uma doação para a organização sem fins lucrativos global Period por meio deste site.
“Os produtos da Period são frequentemente tributados pelas jurisdições locais, tornando esses itens essenciais ainda mais caros para as pessoas que precisam deles”, declara Michela Bedard, diretora executiva da Period. “Quando a Public Inc. nos trouxe a ideia de Crampus espalhar a palavra sobre a pobreza menstrual, não podíamos dizer não.”
A campanha está sendo veiculada nos EUA e no Canadá, em canais digitais, mídias sociais e peças para mídia out of home.
O dinheiro arrecadado pagará para que produtos menstruais sejam estocados em locais públicos como escolas e escritórios, enquanto capítulos locais da Period e suas equipes de rua voluntárias distribuirão produtos adicionais gratuitos em toda a América do Norte.