arrow_backVoltar

Spoonful of Joy

Campbell's traz relação entre mãe e filho com autismo, em campanha

13.12.23

A marca de sopas Campbell's fez parceria com a Lifetime da A+E Networks - e pegou emprestado a experiência de um dos executivos do canal - para criar uma nova campanha de festas de final de ano, intitulada “Spoonful of Joy”.

Ambientado em 2006, o filme (assista ao trailer, abaixo) mostra uma mãe, interpretada pela atriz Tatyana Ali, tentando, sem sucesso, convencer Milo, seu filho com autismo, a comer. Quando ele vai ao supermercado, finalmente encontra um alimento que lhe parece atraente: a sopa Campbell. Buddy Valastro, de “Cake Boss”, aparece como um balconista que ajuda o pequeno Milo a chegar à prateleira mais alta.

O comercial avança ao longo dos anos, saltando para 2010, depois para 2018 e, finalmente, para os dias atuais – apresentando participações especiais de Valastro – enquanto a narrativa segue o amor crescente de Milo pelas artes culinárias.

Com base na plataforma “Joy Nights In” da marca, que começou há cinco anos com uma parceria com o Walmart, o novo trabalho foi desenvolvido em conjunto com a equipe de produção da A+E Networks e a agência de mídia Spark Foundry, da Publicis Media.

O enredo do comercial foi inspirado no relacionamento da vice-presidente de criação de marca da A+E Networks na Lifetime, Jennifer “Fergie” Ferguson, e seu filho de 10 anos, Joey, que tem autismo.

Além de contratar um ator com autismo para interpretar um dos colegas fictícios de Joey, a equipe de produção recrutou a organização sem fins lucrativos Best Buddies International e a empresa de terapia de autismo Positive Pathways como consultores para garantir que tanto o ambiente no set quanto o tom da campanha fossem genuínos, respeitosos e solidários.

O novo comercial na íntegra, com 6'30" de duração, será exibido neste sábado (16), durante a estreia do filme “The Holiday Proposal Plan”, no canal Lifetime nos EUA. O longa também traz Tatyana Ali.

 

Spoonful of Joy

/