arrow_backVoltar

Craft

McDonald's transforma embalagem de papel em arte

15.12.23

Para incentivar os noruegueses a experimentarem o McDonald's em suas casas, a cadeia de fast food buscou adicionar um "toque acolhedor" à embalagem de papel que envolve os itens do menu pedidos pelos clientes.

Criado pela Nord DDB Oslo, a campanha minimalista apresenta a sacola de papel do McDonald's cortada à mão para se assemelhar aos clássicos prédios noruegueses.

Capturada pela fotógrafa Catharina Caprino, a transformação da arte em papel é obra de Julie Wilkinson, do Makerie Studio, uma artista do papel. A luz da janela que aparece nas imagens foi criada na câmera.

"O craft precisava complementar a ideia sem ultrapassá-la. Nosso objetivo era manter o equilíbrio certo, garantindo que a sacola McDelivery fosse reconhecível como um edifício, mantendo ao mesmo tempo sua aparência icônica", declaram os criativos que assinam campanha.

Ficha Técnica:

BRAND: McDonald's
AGENCY / CREATIVE: Nord DDB Oslo
CREATIVE: Zakarias Nadir
CREATIVE: Pia Ølstad
CREATIVE: Glenn Haugen
CREATIVE: Linus Hjellström
CHIEF CREATIVE OFFICER: André Gidoin
DESIGNER: Ivana Rajević
ACCOUNT MANAGER: Maja Berdychowska
BUSINESS DIRECTOR: Aleksander Steinsvik
MOTION DESIGNER: Emil Aamot Langbraaten
MARKETING DIRECTOR: Mari Husby
COMMUNICATIONS DIRECTOR: Mette Vonen
PHOTOGRAPHER: Catharina Caprino
ARTIST: Julie Wilkonson
RETOUCHER: Trkl Imaging

Craft

/