arrow_backVoltar

R$ 370 milhões

Corinthians fecha patrocínio máster em acordo por 3 anos

08.01.24

O Corinthians anunciou no domingo, 07, um acordo de patrocínio recorde no futebol brasileiro. A Vai de Bet, site de apostas esportivas, é a nova patrocinadora máster do time paulista. O negócio tem duração de três anos (até dezembro de 2026) e vale R$ 370 milhões. São R$ 120 milhões por temporada (ou R$ 10 milhões por mês) e mais R$ 10 milhões de luvas.

O acordo supera os valores de patrocínios existentes hoje com os clubes brasileiros. O maior, até então, era o do Flamengo com a Pixbet, plataforma de apostas esportivas, com R$ 85 milhões por temporada, em negócio aprovado no final de dezembro passado. A parceria tem a duração de dois anos.

Em terceiro lugar, está o acordo entre Palmeiras e Crefisa, que rende ao atual campeão brasileiro R$ 81 milhões anuais, mais bônus pela conquista de títulos. Estabelecido em 2015, o contrato foi renovado e vale até dezembro de 2024.

Camisa

A Vai de Bet estampará o principal espaço do uniforme do Corinthians nos times masculino e feminino de futebol. Estará presente também nas equipes de basquete e futsal.

A marca ocupa a propriedade que estava com a Hypera Pharma, detentora dos naming rights do estádio do clube, a Neo Química Arena, e que também tinha direito a outros acordos com o time paulista.

Em dezembro, o time paulista e a companhia decidiram desfazer o contrato de patrocínio máster, de forma amigável. Ele tinha duração até dezembro de 2025. Isso porque, segundo a diretoria, os valores estavam defasados. Já o contrato de naming rights do estádio, fechado em 2020, tem validade de 20 anos.

A Pixbet chegou a tratar com o clube para ser a patrocinadora máster, mas o negócio não foi para a frente. O Corinthians buscava um acordo mais vantajoso. E fechou com a Vai de Bet.

É um marco histórico para a Vai de Bet, que nós planejamos por meses e conseguimos concretizar agora", declarou André Murilo, CFO da empresa. Fundado em 2022, o site marcou presença sobretudo em eventos de música. Tem como embaixador o cantor Gusttavo Lima.

O Corinthians informou que está analisando contrato de naming rights para seu Centro de Treinamento. De acordo com a diretoria - que assumiu a gestão neste início de ano -, novas parcerias estão em andamento. O time estima fechar os acordos de 2024 em valor perto dos R$ 200 milhões. Em 2023, o montante total de patrocínios foi de R$ 123 milhões.

O clube tem ainda para oferecer às marcas o espaço nos ombros (que estava com a Pixbet) e a barra da camisa na parte de trás (que estava com a Spani).

Outros parceiros do Corinthians nesta temporada são: Ale (que renovou acordo e que ocupa espaço no peito da camisa, embora não tenha sido divulgado até quando), Banco BMG (manga; com contrato até dezembro de 2026), Tele Sena (barra frontal da camisa; até junho deste ano), Ezze Seguros (costas, na parte superior; até dezembro deste ano), Uni Cesumar (lado esquerdo frontal do calção; até fevereiro de 2025), Lukma (parte traseira do calção; até março deste ano) e Cartão de Todos (meiões; até dezembro deste ano).

R$ 370 milhões

/