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Cadbury comemora 200 anos em campanha
A Cadbury recria o comercial "Mum's Birthday" (assista aqui), lançado em 2018, para marcar as comemorações de 200 anos da empresa.
A versão original apresentava uma jovem comprando uma barra de Cadbury Dairy Milk para sua mãe trabalhadora em seu aniversário e pagando com um anel de plástico e botões – gentilmente aceitos pelo lojista.
A nova reformulação do filme, chamada "Birthday" (assista abaixo), concentra-se na mesma história e em três personagens principais ao longo dos tempos, começando em uma cena de 1824 e terminando com a versão de 2018.
O elenco da peça original e o diretor, Frederic Planchon, retornaram para o novo comercial, que usa uma mistura de dublês e pós-produção para ajudar os protagonistas a se misturarem às cenas originais.
As diferentes épocas são identificadas por pistas visuais, como designs de cabines telefônicas e manchetes de jornais, que sugerem o período pré-guerra, até o colarinho exagerado da camisa do lojista que situa o público na década de 1970.
O comercial foi criado pela Girl&Bear, braço de criação de conteúdo da VCCP, que liderou a campanha "Yours for 200 Years". Também inclui um conjunto de anúncios sociais e peças para mídia out of home. As peças trazem fotografias reais enviadas pelo público britânico, mostrando as diferentes formas como os chocolates Cadbury têm aparecido na vida das pessoas.
O esforço também promete colocar a história do design da marca em destaque. Ilustradores foram contratados para trabalhar em uma série peças OOH “nostálgicas” inspirada na marca, embalagens e campanhas da Cadbury de várias épocas. A agência de branding Bulletproof ajudou a criar designs de embalagens de edição limitada para barras de chocolate Dairy Milk, com inspiração nas embalagens clássicas.
A comunicação também é composta por peças para áudio, estratégia para redes sociais e mídia impressão e digital.
Ficha Técnica:
Executive creative directors: Jonny Parker, Chris Birch
Creative director: Angus Vine
Senior creative team: Ben Evans and Adam Sears
Group managing director: David Boscawen
Managing partner: Matt Smith
Senior account director: Tom Carr
Account director: Bella Johnston
Senior account manager: Fiona Hanna
Account manager: Maddie Jones
Account executive: Ellie Rhodes
Planning director: Ollie Gilmore
Senior planners: Alana King, Charlotte O’Brien
Content creation studio: Girl&Bear
Senior integrated producers: David Yass, Gaynor Goldring
Integrated producer: Connor Kilkelly
Senior TV producer: Carly Parris
Production assistant: Maddy Holmes
Head of broadcast affairs: Alexia Collins
Head of art: Ali Augur
Illustrators: Archie Proudfoot & Carol Lawson (CIA), Chris Wormel (The Artworks), Bruce Emmett (Flio), Vince McIndoe (Debutart)
Design director: Adam Edwards
Designers: Tegan Barnes, Carl Sherry
Artworkers: Nilesh Parmar, Lee Forster
Junior resource manager: Yasmine Moridi
Studio manager: James Perry
Assistant studio manager: Sam Weight
Post producer: Gerda Aleksandraviciute
Social editor: Gareth Jivan Philips