Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bacio di Latte lança sua 1ª campanha institucional
A Bacio di Latte apresenta sua primeira campanha institucional, criada pela Purpple. O esforço é inspirado no verão italiano e nas praias de Portofino, como Paraggi, Niasca e San Fruttuoso.
As peças destacam os 11 sabores de picolés da marca e destacam um dia ensolarado na companhia de um Bacio.
A iniciativa é composta por uma ativação com cadeiras e guarda-sóis da marca na orla carioca e peças para mídia out of home em Ipanema – onde a marca tem um quiosque dedicado aos picolés e um menu de Picolés Insanos, que podem ser customizados e têm o nome de pontos turísticos do Rio de Janeiro. Além disso, um avião sobrevoará a orla, com assets da campanha, durante três finais de semana, a partir do próximo dia 12.
A marca também firmou parceria com a plataforma de bem-estar Mude, que organiza prática de exercícios físicos gratuitos em diversos pontos do Rio. A Bacio di Latte patrocina três semanas de aulas em Ipanema, Leblon e no Arpoador, a partir do dia 14.
Nos voos da ponte aérea São Paulo - Rio de Janeiro, pela companhia aérea Azul, serão distribuídos 10 mil picolés, com cinta personalizada. Nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, os passageiros serão recepcionados com túneis de led com 3 faces.
Peças para mídia OOH também poderão ser vistas em Campinas, interior de São Paulo. Um jingle, veiculado na Rádio Kiss FM, de São Paulo, completa a comunicação.
A marca prepara ainda um desafio para "influenciadores", convidando-os a postar cliques do Bacio no Palito com a ponta dos dedos, simulando o gestual tipicamente italiano do Mano a Cuoppo. A intenção é que os criadores de conteúdo incentivem as pessoas a entrarem na brincadeira, além de divulgar cupons de descontos.
Ficha Técnica:
Cliente: Bacio di Latte
Agência: Purpple
CEO: Marcelo Bernardes
Head de criação: Rodrigo Niemeyer
Business: Melissa Gamoeda, Gabriela Mordhorst, Caroline Silva
Projetos: Cauri Iwamoto, Natan Ferreira
Estratégia: Carina Migliacio, André Marcondes
Criação: Rafael Pascarella, Guto Asanuma, Victor Saburido, Leonardo Mazieiro, Raphael Neves
Mídia: Fabio Caetano, Lia Mora e Thais Alves
Aprovação cliente: Fábio Medeiros, Steffie Watanabe, Julia Bueno, Fernanda Nogarol, Tainá Bento