arrow_backVoltar

You’re Richer Than You Think

Banco destaca que 'riqueza não é somente dinheiro'

09.01.24

Problemas econômicos atingiram recentemente por milhões de pessoas no Canadá, mas numa nova campanha nacional, do gigante do mercado financeiro Scotiabank pretende enfatizar que a vida é mais do que dinheiro, oferecendo uma visão otimista e defendendo que a riqueza não assume apenas a forma de dólares.

Chamada “You’re Richer Than You Think”, a comunicação tem como peça principal um filme (assista abaixo), construído como uma série de planos interligados que mostram níveis crescentes de riqueza baseada em ativos, concebidos para capturar a sensação de acreditar que “alguém tem mais”. Mas ao parecer atingir o "auge do mais" – uma celebridade correndo de um jato particular para uma limusine ao lado de uma multidão de fãs apaixonados – o narrador lembra aos espectadores que “there’s more to life than more”.

O trabalho foi desenvolvido pela agência canadense Rethink.

No atual ambiente econômico, o futuro pode parecer assustador para alguns, e é por isso que desenvolvemos nossa plataforma 'You’re Richer Than You Think', para refletir com mais precisão o comportamento que estamos vendo em todo o Canadá e para mostrar como o Scotiabank pode estar presente quando nossos clientes precisarem”, declara John Rocco, vice-presidente de gerenciamento de marca global do Scotiabank.

Uma pesquisa interna revelou que muitos canadenses estão gastando uma quantidade recorde de tempo preocupados com as suas despesas diárias, dívidas e planos de poupança. A nova campanha foi concebida para reconhecer a relação “altamente emocional do público com o dinheiro, segundo Rocco.

Nossa mensagem tinha que ser primeiro sobre nossos clientes e depois sobre o banco”, ressalta Katie O’Donovan, diretora de gestão de marca global do Scotiabank, para “garantir que nossa mensagem realmente se conecte com nossos clientes em potencial”.

A campanha inclui cortes de 30" e 15", em inglês e francês, que serão veiculados na TV e na mídia digital. A versão de 60" está sendo exibida no meio digital e nos cinemas de todo o país.

Ficha Técnica:

Client : Scotiabank
Agency : Rethink
Media Agency : PHD
Chief Creative Officer : Aaron Starkman
Chief Creative Officer : Mike Dubrick
Chief Strategy Officer : Sean McDonald
Audio House : Vapor Music
Production Company : Radke
Creative Director & Art Director : Max Bingham
Creative Director & Copywriter : Brendan Scullion
Creative Director French : Julie Day-Lebel

You’re Richer Than You Think

/