Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Häagen-Dazs escolhe agência global
A Bartle Bogle Hegarty acaba de ser nomeada agência criativa líder global da Häagen-Dazs, marcando a volta da marca de sorvetes ao portfólio da BBH.
A nomeação segue um processo de concorrência envolvendo a VCCP e a Dentsu Creative. Até então, o negócio estava sob a responsabilidade da Forsman & Bodenfors, que conquistou a marca em 2019.
A BBH trabalhou anteriormente com Häagen-Dazs no início dos anos 1990.
“Agora estamos reacendendo esse relacionamento para criar uma abordagem ousada e desafiadora para a categoria com uma nova plataforma de marca global distinta”, afirma Manuel Garabato, diretor de marca global da Häagen-Dazs.
A Häagen-Dazs informou que, no primeiro ano de trabalho conjunto com a BBH na década de 1990, as vendas anuais da Häagen-Dazs cresceram quase cinco vezes.
O trabalho da Forsman & Bodenfors para a marca incluiu o “The Rose project”, do ano passado, uma campanha global em homenagem à cofundadora da Häagen-Dazs, Rose Mattus, que prometeu bolsas de estudo para mulheres pioneiras em todo o mundo. A marca também criou experiências, incluindo o pop-up “Flavours of love”, em Covent Garden em 2023.
A Saatchi & Saatchi atendeu a marca entre 2015 e 2019.