arrow_backVoltar

Gitana

Cerveja da Heineken quer resgatar raízes culturais espanholas

24.01.24

Há três anos, a cerveja espanhola Cruzcampo, da Heineken, e a Ogilvy Espanha usaram inteligência artificial para que a cantora espanhola Lola Flores, falecida em 1995, protagonizasse sua campanha publicitária.

A campanha celebrava a diversidade dos sotaques espanhóis. Agora, a agência e a marca apresentam um novo capítulo da série.

Na nova edição, uma clássica boneca flamenca, Gitana, ganha vida, despertando. Ela dança ao ritmo de um mosaico de cultura, celebrando o espírito vibrante e o orgulho de ser do sul da Espanha. Assista ao filme para TV e mídia digital, abaixo.

Desta vez, a campanha olha para o passado, e não para o futuro, como fez com a IA. Antigamente, bonecas clássicas adornavam as salas das famílias espanholas. Gitana abandona estereótipos e abraça com orgulho as suas raízes, transformando o comum em algo extraordinário.

O esforço convida as pessoas a juntarem-se à viagem, buscando captar a essência do renascimento cultural de Espanha com um apelo universal e também contará com uma boneca de 8 metros de altura e 12 metros de largura, instalada na Praça Callao, em Madri.

Ficha Técnica:

Client: Cruzcampo (Heineken Spain)
Senior Marketing Manager Cruzcampo: María Ruiz Sanguino
Brand Manager Cruzcampo: Emilia Gutiérrez Diez de los Ríos
Associate Brand Manager: Paula Andrés Carrillo
Brand Manager Cruzcampo: Elena Marcos Izquierdo
Marketing Analyst Cruzcampo: Cristina Moreno Ballesteros
Director of Media: Alberto Tucci
Media Executive: Ruth Hidalgo Jiménez

Agency: Ogilvy
Chief Creative Officer: Roberto Fara
Executive Creative Directors: Juan Pedro Moreno, Javier Senovilla
Creative Directors: Guillermo Fernández, Pablo Poveda
Creative Team: Raphael Soria, Olimpia Muñoz, Alejandra Vallejo, Alex Bernabé, Izarbe Moreno, Pablo Piqueras
Managing Director & Head of Advertising, Brand & Content: María Herranz
Account Director: Rocío Cano and Annie Muñoz
Account Supervisor: Lydia Laguna
Account Executive: Iris Gil
Content and Social Media Supervisor: Javier Yohn
Social Media Manager: Carla Gutiérrez
Director of Production Hogarth: Aarón Lago
Executive Producer Hogarth: Pablo Riaño Sánchez
Producer: Beto P.F.
Agency PR: Enrique Caballero

Production Company: Agosto
Director: Nono&Rodrigo
Executive Producer: Belén Gayán & Toni Moreno
Producer: Miguel Ángel Fernández

Media Agency: Dentsu X
Brand PR Agency: N Team Comunicación

Gitana

/