Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha evidencia comentários machistas do passado e do presente
Um relatório sobre o machismo moderno do French High Council for Equality estimulou a agência BETC Paris a criar uma campanha com o objetivo de combater conteúdos sexistas online.
O filme "Back to... the present" (assista abaixo) contrasta comentários feitos na década de 1970 com outros igualmente chocantes que ainda hoje são encontrados na internet.
“O pior é que – em vez de diminuir – a quantidade de sexismo entre os jovens está crescendo e estamos testemunhando violências nunca antes vistas na nossa época”, observa Mercedes Erra, fundadora da BETC Paris.
“Nove em cada 10 mulheres dizem que enfrentaram algum sexismo. É uma questão importante que precisa de ser abordada imediatamente porque o machismo leva a violências horríveis”, acrescenta Sylvie Pierre-Brossolette, presidente do French High Council for Equality. “Esperamos que estas falas e imagens chocantes ajudem as pessoas a compreender que precisamos agir rapidamente”, completa.
Além do filme para TV, o esforço é composto por peças para rádio e mídia online.
Ficha Técnica:
Advertiser: HCE
Ad Agency: BETC Paris
Agency Managers: Mercedes Erra, Catherine Emprin, Emmanuelle De-Montesson
Executive Creative Director: Antoinette Beatson
Creative Director: Chrystel Jung
Copywriter: Marianne Desgrandchamps
Art Director: Romain Ducos
Executive Creative Producer: Guillaume Denecker
Production Company: General POP
Production Director: Anna Gardere
Creative Maker: Darius Michaud
Post Production Company: General POP
Post Producer: Ines Brianceau
Sound Production: Capitaine Plouf
Sound Producer: Guillaume Le Guen