Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Impacto social reconhecido
Em sua terceira edição, o Anthem Awards, reconhecimento dado a pessoas e organizações que estão transformando o mundo de forma positiva, escolheu entre os ganhadores nomes populares como os atores Matt Damon e Kevin Bacon, ativistas, empreendedores, duas marcas de presença constante no Cannes Lions, Ikea e PepsiCo, e uma agência de publicidade, a Neon, do Interpublic.
Criada pela International Academy of Digital Arts & Sciences (IADAS), a mesma do Webby Awards, a premiação é definida por um corpo de jurados, que avaliam projetos inscritos em sete categorias: Diversity, Equity & Inclusion; Education, Art & Culture; Health; Human & Civil Rights; Humanitarian Action & Services; Responsible Technology; e Sustainability, Environment & Climate.
Além dos metais distribuídos em cada categoria (Ouro, Prata e Bronze), são atribuídos prêmios especiais: Special Achievement, Entertainer of The Year, Vision, New Icon, Impact, Agency of the Year, Brand of The Year e Nonprofit of the Year.
Neste ano, foram mais de duas mil inscrições de 44 países - entre elas estão agências de publicidade. Esta edição contou também com uma votação popular.
“Os Anthem Awards nasceram do desejo de amplificar as vozes que estão criando mudanças sustentáveis e de inspirar outras pessoas a agir”, declarou Patricia McLoughlin, gerente geral do Anthem Awards. Segundo ela, em um ano em que há tanto em jogo, é extremamente importante reconhecer trabalhos de impacto social significativo e celebrar projetos e personalidades que promovam o progresso globalmente.
Veja os vencedores dos prêmios especiais:
• Matt Damon (ator) – Anthem Special Achievement Award – Por seu compromisso de longa data com o ativismo e a filantropia com focos na crise climática e no acesso à água potável.
• Kevin Bacon (ator) – Anthem Entertainer of The Year Award – Por seu compromisso em unir pessoas, destacando causas de impacto pelo mundo.
• Selma Blair (atriz) – Anthem Special Achievement Award – Em reconhecimento aos esforços da atriz (diagnosticada com esclerose múltipla) em aumentar a conscientização e mudar a percepção do público sobre como a deficiência é representada na mídia.
• Jesper Brodin (CEO da Ikea e da holding Ingka) – Anthem Vision Award – Em reconhecimento à influência e à liderança na busca por melhorar políticas para reduzir a pegada de carbono do grupo, ao mesmo tempo em que leva a Ikea a servir como modelo de inovação sustentável na indústria.
• Misty Copeland (bailarina do American Ballet Theatre) – Anthem Special Achievement Award – Por quebrar fronteiras no balé e por seu compromisso com a expansão de oportunidades e igualdade para a próxima geração de bailarinos e artistas.
• Aurora James (fashion designer, fundadora e diretora criativa da marca de acessórios de luxo Brother Vellies) – Anthem New Icon Award – Por liderar uma marca com propósito e por promover a inclusão de negócios criados por empreendedores negros.
• Jesse Tyler Ferguson (ator) – Anthem Special Achievement Award – Por seu trabalho em defesa de direitos da comunidade LGBTQ+, pelo apoio a pesquisas para o combate ao câncer e compromisso em causar um impacto positivo no mundo.
• Leon Ford (ativista e escritor) – Anthem Community Impact Award – Por seu trabalho na promoção da justiça racial, do bem-estar holístico e da reforma da atuação policial.
E também os três prêmios especiais lançados neste ano:
- Agency of the Year (agência que somou mais pontos dentre todas as que disputaram os prêmios das sete categorias) – Neon, An IPG Health Company – Conquistou 7 Ouros e 3 Pratas, especialmente com os cases “Code Red” e “Love me not”.
- Brand of the Year (marca que somou mais pontos dentre todas as que disputaram os prêmios das sete categorias) – PepsiCo – Ganhou 3 Pratas e 4 Bronzes. Foram reconhecidos o trabalho da PepsiCo Foundation e esforços da companhia em amplificar vozes e desenvolver campanhas com foco na inclusão.
- Nonprofit of the Year (ONG que somou mais pontos dentre todas as que disputaram os prêmios das sete categorias) – AARP (organização que surgiu como American Association of Retired Persons, evoluindo para uma entidade que visa empoderar a população acima de 50 anos) – Recebeu 4 Ouros, 7 Pratas e 10 Bronzes por seus trabalhos que têm a missão de capacitar as pessoas a escolherem como viver à medida que envelhecem por meio de conteúdo atencioso, informativo e sincero.
Na votação popular, entre os ganhadores do Anthem Community Voice Awards estão: Defence for Children Palestine, National Women’s Law Center, American Red Cross, World Wildlife Fund, Liquid I.V., Capital B, FreeForm, Sesame Workshop e Lush Cosmetics.
Confira aqui todos os vencedores, nas sete categorias.