Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os patrocinadores da cobertura da Globo
Este ano, as transmissões do Carnaval 2024 na Globo têm o patrocínio máster da marca de cerveja Brahma, na exibição dos desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro e São Paulo na TV Globo e das campeãs no canal por assinatura Multishow, e na cobertura dos blocos no "Glô na Rua".
A transmissão dos desfiles tem o patrocínio de Pixbet e Guaraná Antártica estará na cobertura nacional dos blocos de rua.
Outras 16 marcas estão investindo na cobertura regionalmente, em parceria com a rede de afiliadas da TV Globo: ASA, Banestes, Bradesco, Esportes da Sorte, Extrabom, Governo de Minas Gerais, Hypera Pharma, Interlândia, Plano de Saúde Santa Casa, Prefeitura de Santos, Prefeitura de Salvador, Rede Krill, Salvador Shopping, São Braz, Sistema Fecomércio de Minas Gerais e Sipolatti.
Segundo a Globo, em 2023, mais de 89 milhões de pessoas assistiram à transmissão dos desfiles pelas plataformas da empresa. Para 2024, a Globo informa ter reestruturado a transmissão dos desfiles e dos bloquinhos para que as marcas possam participar "de maneira ainda mais integrada". “Estamos oferecendo às marcas mais possibilidades de se integrarem à festa. Teremos mais tempo para mostrar os bastidores, a energia antes dos desfiles de cada escola começarem, a festa nos camarotes”, observa Claudio Paim, diretor de produtos publicitários em Canais da Globo.
"Diferente de outros anos, colocaremos todo o elenco da transmissão à disposição dos anunciantes, em ações de conteúdo em pontos de contato estratégicos com a audiência, aumentando o potencial de transferir os atributos positivos de nossos parceiros e gerando uma conexão emocional mais forte", argumenta Paim.
A Globo informa ainda que a exibição dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo terá novo desenho artístico, sob o comandado de Karine Alves, Alex Escobar e Milton Cunha, com Vitor di Castro, Kenya Sade e Dandara Mariana na avenida.
“Esse ano vamos ter novos integrantes do entretenimento e do esporte se juntando ao casting, além de mais oportunidades para as marcas participarem no conteúdo”, salienta Leonora Bardini, diretora de programação e marketing da TV Globo.
Já o "Glô na Rua" será comandado por Rita Batista, ao vivo em um estúdio em Salvador, funcionando como uma central dos blocos. “O programa será ao vivo, mostrando o público vivendo a festa nos blocos, a experiência in loco da alegria. Serão cinco dias no ar, começando na abertura do Carnaval de rua de Salvador com o 'Encontro de Trios', seguido de quatro dias de transmissão nas tardes da Globo”, finaliza Leonora.