Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Flash se 'disfarça' de candidata e manda currículo. Criação da FCB
A plataforma de gestão da jornada de trabalho Flash se "disfarçou" de "candidata" e enviou enviou seu currículo ao time de recursos humanos de algumas empresas.
Na ação "Turnover Is Over", criada pela FCB Brasil, a marca mapeou oportunidades que têm maior taxa de rotatividade de colaboradores e mandou seu currículo para apresentar as vantagens da empresa.
A iniciativa desenvolveu, com ajuda de inteligência artificial, currículos focados nas vagas identificadas com maior probabilidade de turnover.
Os perfis que pareciam ideais para a posição anunciada, eram, na verdade, da Flash, que usou a linguagem e o formato de currículo para contar mais sobre a história da empresa e os benefícios percebidos pelos seus usuários, como o fato de 62% de profissionais de RH acreditarem que os benefícios corporativos ajudam a reduzir o turnover de funcionários, aumentando a retenção, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa em parceria com a Offerwise.
"A comunicação B2B geralmente é muito engessada. Foi por isso que sentimos a necessidade de pensar em algo mais criativo, que fugisse do clichê corporativo e reforçasse a Flash como a marca inovadora que é", observa Leticia Rodrigues, diretora de criação da FCB Brasil.