Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
FCB prepara novo CCO global
A FCB anunciou nesta quinta-feira, 08, que o colombiano Andrés Ordóñez, CCO da FCB Chicago, será o futuro CCO global da rede. Ele assumirá a posição de Susan Credle, que recentemente foi nomeada como a primeira Creative Advisor do IPG, empresa-mãe da FCB. Ela permanecerá como líder criativa e também como chair global da agência até o final deste ano. Susan e Ordóñez irão trabalhar juntos para “estabelecer uma transição suave em toda a rede”.
Natural de Bogotá, Ordóñez tem mais de 20 anos de experiência no mercado. Sua trajetória foi iniciada na BBDO Puerto Rico. Tem passagens por Zubi Miami, Bravo e Energy BBDO. Está há pouco mais de quatro anos na FCB Chicago e é apontado como importante impulsionador do crescimento da agência, conquistando contas como as de Danone e United States Postal Service e ampliando negócios com clientes de longa data da operação em Chicago, caso da Clorox Company.
Após a chegada de Ordóñez à FCB Chicago, a agência adicionou mais de 40 marcas à carteira e desempenhou papel fundamental para que o IPG fosse nomeado parceiro criativo líder da Pfizer, em 2023. Ordóñez é um dos responsáveis pela campanha super premiada “Boards of Change”, para a cidade de Chicago, entre outros trabalhos de destaque. A ação conquistou o GP de Media e um Titanium em Cannes em 2021.
“Por quase uma década, a FCB vem construindo uma cultura forte em todas as nossas agências. Ter Andrés assumindo a função de CCO global garante que manteremos essa cultura intacta ”, declarou Susan. “Andrés será apoiado pela mais diversificada bancada criativa da indústria, começando com Danilo Boer e incluindo Nancy Crimi-Lamanna, Michael Aimette, Owen Lee, Peter Vegas e Leisa Wall, e tantos outros no Brasil, Índia e além”, completou.
Com mais de uma centena de prêmios na carreira – entre eles, 2 Titaniums e 3 GPs em Cannes –, Ordóñez afirmou: “Tenho muita sorte de estar construindo um histórico de excelência criativa estabelecido por Susan. O que costumo dizer é: ‘Siga o trabalho e o resto virá’”.