Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Boticário coloca sistema de purificação de ar na Paulista
Para promover a nova fragrância Arbo Puro, O Boticário apresenta campanha criada pela AlmapBBDO que aborda a purificação do ar e a importância da conservação de áreas verdes.
A partir do conceito “Frescor que conecta você à natureza”, uma das iniciativas, desenvolvida em parceria com a Eletromidia, leva um ponto de ônibus na Avenida Paulista um sistema de purificação do ar que contribui na transformação da fumaça poluente em ar mais puro, a partir do método gravimétrico.
O processo funciona a partir de duas ventoinhas nas extremidades da caixa, que ficam ligadas 24 horas por dia, puxam o ar para dentro do equipamento, transferindo-o por seis filtros sequenciais, que retêm partículas sólidas da poluição local. Depois, o ar filtrado é liberado ao ambiente.
A caixa com filtro foi acoplada na parte superior de uma das faces do mobiliário urbano (MUB) e possui revestimento acústico, a fim de reduzir a poluição sonora causada pela sucção do ar. Ventoinhas frontais resfriam o motor e auxiliam na circulação do ar ao redor do aparelho.
Como parte da estratégia de lançamento, um time de "influenciadores" em Manaus, Salvador, Brasília, Curitiba e São Paulo produziu conteúdos que estimularam a visitação de parques, praças e áreas verdes dessas cidades.
O esforço também conta com filme (assista abaixo), que destaca o sensorial do frescor verde por meio do vento e elementos da natureza, além da conexão com a Mata Atlântica.
Ficha Técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Arbo Puro
Produto: Arbo
Campanha: Purificadora
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu e Luiz Sanches
CCO: Pernil
Diretores de Criação: Daniell Rezende e Daniel Chagas
Criação: Fernando Christo, Vinicius Souza e Mateus Palermo
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Roberto Silva, Yasmin
Oliveira e Guilherme Kern
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama e Maria Eduarda Menezes
Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Yasmin Baffa, Katia Cavalcante e Grasielle Santana
Mídia O Boticário: Diego Koiti Tanaka, Milena Farinhake, Tatiane Vasconcelos, Fernanda Yamamoto Uada, Sheila Ribas e Natalia Calixto
Head of Creative Tech: Lillian Cavallini
Gerente de Projetos: Juliana Sousa
Direção: Rapha Dias
Assistente de Direção: Jessica Pereira
Fotografia: Leo Angeli
Diretor de Arte: Rebeca Ukstin
Direção Executiva: Aramis Barros e Rapha Dias
Produção: Fernando Nadai
Atendimento e Coordenação de Produção: Marcelo Vidal
Pós-produtora: SquarePixel
Montador: Henrique Flores e Hugo Freitas
Finalização: Marcelo Vidal
Color Grading: André Tavares
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutor: Enrico Maccio
Produtora de imagem: SquarePixel
Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Bruna Buás, Giovana Sampaio, Ligia Monteiro, Nathalia Vieira, Luceli Miola, Karen Zambel, Suellen Burgoa e Thais Ferreira