Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Hyundai apresenta robotáxi em campanha global
A Hyundai Motor e a Jung von Matt Spree apresentam nova campanha global que pretende destacar o Ioniq 5 robotáxi autônomo, totalmente elétrico.
“Trained in Vegas” é composta por peças para mídia impressa e out of home e baseia-se na reputação de Las Vegas para destacar as capacidades técnicas do robotáxi. A ideia é que a frota de robotáxis da Hyundai Motor aprenda continuamente com as situações de trânsito que encontra. Portanto a excêntrica Las Vegas seria a "escolha perfeita" para treinar seu algoritmo. O esforço defende que "se o robotáxi Ioniq 5 consegue lidar com Vegas, está pronto para lidar com praticamente qualquer lugar".
Captada do ponto de vista do robotáxi, a comunicação traz cenários bizarros das ruas de Las Vegas, desde um imitador de Elvis viajando em uma miniscooter até um alienígena patinando pela estrada. Cada imagem é apresentada ao lado de um texto simples, enfatizando que, diante de situações inesperadas, o robotáxi é inteligente o suficiente para reagir de acordo.
“O principal destaque da campanha é o seu estilo de comunicação; rejeita linguagem técnica complexa que pode deixar as pessoas confusas, desconectadas e até mesmo desconfiadas dos veículos autônomos e, em vez disso, oferece uma visão mais compreensível e real da tecnologia sem motorista”, defende Sarah Buggle, diretora criativa da Jung von Matt Spree.
Os motivos da campanha foram clicados pelo fotógrafo radicado em Berlim, Jules Esick, e pós-produzidos pelo Recom Group Berlim. O suporte local em Las Vegas foi fornecido pela Fixer Films.