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Os conteúdos locais em que a plataforma aposta
Max, a plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, que entra em operação na América Latina no lugar da HBO Max no próximo dia 27, apresentou nesta terça-feira, 20, algumas das atrações com as quais pretende conquistar o público da região. Entre as apostas estão as produções locais, com destaques para novelas, minisséries documentais – como uma dedicada a Romário e outra, a Luva de Pedreiro –, esportes ao vivo e programas de não-ficção.
Fernando Medin, presidente e diretor geral da Warner Bros. Discovery Latam, apontou a proposta multiplataforma da Max como um diferencial. Isso porque, segundo ele, na mesma oferta há o streaming, a TV paga, o universo dos games, a produção de filmes e séries, a ofertas de produtos ao consumidor e os eventos ao vivo. Nesse último caso, a Max terá uma das premiações mais importantes da indústria do entretenimento. O Oscar será exibido pela plataforma no dia 10 de março.
Medin fez menção a alguns dos grandes sucessos do ano passado da empresa, que está disponível nos EUA desde 2023: na parte de filmes, “Barbie”, longa que arrebatou as bilheterias no mundo, e na de games, “Hogwarts Legacy”. Uma das novidades da companhia foi ter lançado o canal TNT Novelas e ter investido de forma robusta no Adult Swim, de animação. “Este ano queremos novas propostas de conteúdo. Este ano será o ano de Max”, cravou.
Por falar em novela, a primeira a estrear na plataforma será a brasileira “Beleza Fatal”, que está em fase de pós-produção. Com expectativa de entrar na programação ainda neste ano, a trama tem como protagonistas Camila Pitanga, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli. A história gira em torno da busca por justiça no mundo da beleza e dos tratamentos estéticos.
Outro folhetim nacional que irá entrar na grade da Max é “Dona Beja”, com Grazi Massafera em uma super produção de época. “As novelas encontram no streaming um novo caminho”, disse Mônica Albuquerque, líder de desenvolvimento de conteúdo roteirizado e gestão de talentos e de entretenimento geral.
A executiva apresentou outras apostas da Max no Brasil: as séries “Cidade de Deus”, spin-off do filme de 2002, e “Da Ponte Pra lá”. Na primeira, que tem produção de Fernando Meirelles, diretor do longa original, os personagens Buscapé e Berenice, interpretados, respectivamente por Alexandre Rodrigues e Roberta Rodrigues, estão de volta. A partir das memórias de Buscapé, a história traz uma nova perspectiva para os moradores, baseada na ideia de resistência coletiva.
A segunda série recorre ao rap e ao trap de São Paulo para mostrar jovens vivendo outra parte de suas vidas “da ponte pra lá”, ressaltando diferenças sociais e culturais. Gabz, João Guilherme e Victor Liam lideram o elenco junto com outros novos artistas brasileiros. Eles contracenam com veteranos da TV, como Marcello Antony.
“Cidade de Deus”, “Beleza Fatal” e “Dona Beja” ganharam espaço na CCXP23, em dezembro, onde parte do elenco esteve presente (reveja aqui).
Mas a minissérie “Máscaras de oxigênio (não) cairão automaticamente” é novidade para o público. A trama resgata os primeiros anos de tratamento da Aids no Brasil. Baseada em fatos reais, a produção, que tem Ícaro Silva entre os atores, retrata a história de um grupo de comissários de bordo no Rio de Janeiro, que cria um esquema de contrabando de AZT, medicamento que na época não estava disponível oficialmente no país, para salvar vidas de pessoas que se infectaram com o vírus.
Segundo Mônica, as chamadas docusséries devem atrair mais audiência para o streaming. A Max apresenta as produções originais “Romário – O cara”, em que o ex-jogador narra os altos e baixos de sua carreira no futebol; e “Luva de Pedreiro – A história jamais contada”, focada no jovem “influenciador” que se tornou um fenômeno global da internet. São mais duas novidades da “nova” plataforma.
Pacotes de assinatura
O desembarque da Max na América Latina marca o início da implantação internacional da plataforma. O novo serviço oferecerá ao público mais de 37 mil horas de conteúdo nos primeiros meses do lançamento. É mais do que o dobro da quantidade atualmente disponível na HBO Max.
São três os planos para novos assinantes. O Básico com publicidade (R$ 29,90 mensais e R$ 225,90 anuais), o Standard (R$ 39,90 mensais e R$ 357,90 anuais) e o Platinum, com disponibilidade de resolução 4K e som Dolby Atmos, ao custo de R$ 55,90 mensais ou R$ 477,90 anuais.
Leia mais aqui.