arrow_backVoltar

Fab Four nos cinemas

Sony lançará 4 filmes, um para cada Beatle

21.02.24

A Sony Pictures Entertainment, a Neal Street Productions e a Apple Corps fecharam um acordo para a produção de um projeto que deve estrear nas salas de cinema do mundo em 2027: quatro filmes sobre os Beatles, cada um focado em um dos artistas.

É a primeira vez que a Apple Corps (empresa aberta pelos Fab Four em 1968), Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias de John Lennon e George Harrison concordaram em conceder a história de vida e os direitos autorais dos músicos para um filme com roteiro. Os Beatles estão no centro de diversos documentários, entre eles “Get Back” (2021), de Peter Jackson.

A direção dos longas caberá a Sam Mendes (“1917”, “Foi apenas um sonho”, “Beleza americana”), um dos sócios da Neal Street. O cineasta britânico idealizou o projeto dividido em quatro longas que se cruzarão para contar a história da banda que é considerada por muitos como a maior do mundo.

Na produção estarão Pippa Harris e Julie Pastor, da Neal Street, junto com Jeff Jones, CEO da Apple Corps, e também Sam Mendes. A Sony financiará e distribuirá mundialmente os longas. O estúdio promete que a estratégia de lançamento será inovadora.

Pretendemos que esta seja uma experiência cinematográfica épica e emocionante: quatro filmes, narrados a partir de quatro perspectivas diferentes, que contam uma única história sobre a banda mais célebre de todos os tempos”, declarou Pippa Harris. “Ter a bênção dos Beatles e da Apple Corps para fazer isso é um imenso privilégio”, acrescentou.

O diretor corroborou a ideia de um lançamento nas salas de cinema para ficar na memória. "Estou honrado em contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e animado em desafiar a noção do que constitui uma viagem ao cinema”, disse Mendes.

Tom Rothman, chairman e CEO da divisão de cinema da Sony Pictures, seguiu na mesma linha: “Os eventos cinematográficos de hoje devem ser culturalmente sísmicos. A ideia ousada e em grande escala de Sam é isso e muito mais". O executivo contou ainda que a expectativa é "quebrar algumas regras" com a visão artística do cineasta.

Fab Four nos cinemas

/