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Max no Brasil

Plataforma estreia com campanhas e novo mote

27.02.24

Com o lançamento no Brasil da Max, a plataforma de streaming antes chamada de HBO Max, nesta terça-feira, 27, a Warner Bros. Discovery (WBD) leva ao ar duas campanhas para marcar a chegada do serviço no país – e na América Latina. O novo mote é: "Muito mais a ver".

Uma das campanhas procura atingir “desde os aficionados por cinema e futebol ao vivo até os devotos de séries icônicas e reality shows”, como explicou a empresa – a peça terá exibição na TV aberta e na paga. Veja mais abaixo.

A outra tem como foco o conteúdo voltado para crianças. As duas ações foram criadas internamente, com compra de mídia a cargo da Fbiz.

Segundo a WBD, com essas iniciativas, a companhia busca não apenas atrair novos assinantes, mas também reforçar a Max como uma “plataforma diversificada e indispensável de entretenimento” para todos os públicos.

A estratégia para divulgar o serviço inclui a participação de mais de 30 “influenciadores” e celebridades para impulsionarem o lançamento da Max. Uma criadora de conteúdo contratada é a artista Rafaella Tuma, famosa pelos desenhos que viralizam nas redes sociais. O vídeo (confira aqui) mostra uma família em que o pai precisa descobrir o que é a Max. Quem explica para ele são seus filhos. No final, eles acompanham juntos um episódio de "Peppa Pig".

A expectativa da WBD é que o trabalho com os “influenciadores” amplie fortaleça o vínculo da plataforma de streaming com os brasileiros.

A Max terá suas campanhas veiculadas ainda em mobiliário urbano (OOH e DOOH), cinemas e na internet, com display, além da mídia social. O fato, porém, é que nas primeiras horas da manhã os perfis do serviço de streaming nas redes não estavam atualizados. À tarde, a nova marca já ocupava seus espaços.

Entre as apostas da Max para cativar o público do país estão as produções locais. Entre elas, estão novelas e minisséries documentais, esportes ao vivo e programas de não-ficção. A nova plataforma oferecerá ao assinante mais de 37 mil horas de conteúdo nos primeiros meses do lançamento (leia aqui sobre outras produções e os pacotes de assinatura).

Vale lembrar que a plataforma irá transmitir a cerimônia do Oscar, no próximo dia 10.

Nesta terça, estreia também uma das produções brasileiras em que a Max coloca suas fichas. É a série de oito episódios "Franjinha e Milena em busca da ciência", desenvolvida pela Mauricio de Sousa Produções (MSP) – com supervisão artística de Daniel Rezende – em parceria com Discovery Kids e Biônica Filmes. Essa é a primeira série infantil original da nova plataforma.

A dupla de personagens é interpretada pelos atores Fabrício Gabriel e Bia Lisboa. O cachorro Bidu faz parte da história, que tem exibição também pelo canal Discovery Kids.

Veja o trailer mais abaixo - que já traz a Max no vídeo.

A respeito dos direitos esportivos, a Max esclarece que as negociações são conduzidas, em sua maioria, pela equipe do Brasil. No entanto, como a plataforma faz parte de uma marca global, alguns acordos são realizados em sinergia com outros mercados em que a TNT Sports está presente.

Em relação aos projetos de entretenimento e música, a Max esclareceu que, neste ano, fechou a transmissão de algumas das premiações mais famosas da indústria, caso do Grammy e do Emmy. Na parte de shows, o serviço de streaming já exibiu o Global Citizen Festival, em setembro de 2023. Não há previsão de novos eventos nessa seara.

Max no Brasil

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