Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pinterest se inspira em filmes de ação, em campanha
A rede social Pinterest se inspira na estética dos longas-metragens de ação, na campanha internacional "P de Performance", com o objetivo de promover um conjunto de produtos voltado a anunciantes.
Criados internamente, os filmes para mídia digital (assista a dois deles, abaixo) defendem como os anúncios no Pinterest aumentam o reconhecimento da marca e melhoram os resultados.
Nos curtas, dirigidos por Tim Godsall, duas protagonistas escapam de perigos enquanto defendem que os anunciantes querem uma plataforma de publicidade baseada em performance.
A campanha contou com a participação de Corey Burton ("Era uma Vez em... Hollywood" e "Star Wars"). Os títulos foram criados por Kurt Volk, designer gráfico do filme "Grindhouse".
As peças estão sendo exibidas em canais pagos de publicações sociais, programáticas e comerciais nos EUA, Reino Unido e Austrália, com distribuição orgânica no Brasil.
"Queríamos contar a nossa história de publicidade de alta performance do jeito que só o Pinterest sabe: em grande estilo e com um fator surpresa", ressalta Xanthe Wells, vice-presidente de criação global do Pinterest. "Usamos a linguagem cinematográfica e contamos com talentos incríveis do setor para criar uma história cheia de ação que rompe os padrões do marketing B2B."