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Pré-Estreia

Por seguros, Unimed brinca com publicidade farmacêutica

29.02.24

A Unimed quer mostrar que, além dos seguros de saúde, oferece ao público seguros de vida e residencial e plano odontológico, em campanha criada pela DPZ.

Com uma estética que faz referência à publicidade de laboratórios farmacêuticos, a comunicação é composta por comerciais para TV por assinatura (assista ao primeiro abaixo), que chega à telinha nesta quinta-feira (29), spots para rádio, peças para mídia out of home e estratégia digital.

O esforço apresenta cada seguro como se fosse um tratamento médico que age para acabar com as “dores” do cliente.

No filme do seguro residencial, uma mulher chega em casa, cheia de compras, e encontra a cozinha alagada devido a um cano furado. Ela leva as mãos à cabeça como se tivesse sentindo dor. O encanador, assistência oferecida por um prestador parceiro da Seguros Unimed, entra como o "remédio" para esse contratempo.

No final, a assinatura - também presente nos outros comerciais - também faz referência à publicidade da indústria farmacêutica: “ao persistirem os sintomas, um corretor deverá ser consultado”.

Para gerar diferenciação numa categoria cuja comunicação é funcional e sem distinção, promovemos o portfólio da Seguros Unimed apostando na origem do sobrenome Unimed, que automaticamente remete à saúde. Então, enxergamos as modalidades de seguros através dessa lente: a receita para a saúde da casa, do sorriso ou do futuro”, observa Fabio Mozeli, vp de criação da DPZ.

"A partir dessa premissa, fizemos uma paródia da linguagem da indústria farmacêutica, trazendo o clássico ‘boneco em 3D’ reagindo a problemas do dia a dia de um jeito completamente inusitado. Até a famosa mensagem de encerramento do segmento está presente aqui", destaca Mozeli.

Ficha Técnica:

Cliente: Seguros Unimed
Título: Campanha 2024
Agência: DPZ
CEO: Benjamin Yung Jr.
Vice-Presidente de Criação: Fabio Mozeli
Diretor de Criação: Douglas Reis
Criação: Paula Zebrak, Felipe Palacio, Rafaela Campos, Karine Ferreira, Giovany Belo, Diego Tokunaga
Negócios: Tania Muller
Projetos: Ana Carolina Cintra e Gabriel Bastos
Aprovação pelo cliente: Renata Ucha, Eduardo Campos, Cibele Goulart, Bruno Nunes, Natalia Nascimento
Estratégia: Fernanda Galvão e Matheus Cardoso
Mídia offline: Rodolpho Aguiar Eufrosino, Fernanda Martins, Mariana Tolosa, Carina Sampaio, Morgan Cruz
Mídia online: Halph Silva, Alan David, Isabela Duclos, Carolina Raymundi
Revisão: Rita Aredes
Assessoria de imprensa: Leonardo Araújo e Beatriz Barreto
Produção Integrada: Paula Alimonda, Heitor Mendes, Felipe Moro e Pam Verissimo
Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: Fernando Moreira
Diretora Produção Executiva: Flávia Zanini
Produção Executiva: Gustavo Nogueira
Assistente Executiva: João Pedro Kohn e Raffaela Piantino
Diretora Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Rose Bichara, Rafael Naldinho e Ivan Caetano
Atendimento de Pós: Nany Lucena e Breno Panfili
Direção de Fotografia: Fernando Bertolucci
Direção de Arte: Marcelo Escañuela
Diretor Produção: Daniel Favaretto
Assistente de Direção: Mayra Ferro
Produtora de Elenco: Cecília Homem de Mello
Produtora de Figurino: Guga Saraiva
Cabeleireira e Maquiadora: Denise Borro
Pós-Produção: O2 Filmes
Supervisor de Pós: Henrique Gomes
Coordenação de Pós: Claudio Tolentino
Finalizadora: Luiza Tomaz
Finalizador Jr: Leno Taborda
Montador: André Dib
Color Grading: O2 Pós
3D: O2 Pós
Tratamento de Imagens: ImageFy
Produtora de Som: WeJam Áudio
Direção de Criação: Gustavo Soares
Produção Executiva: Rodrigo Prado
Produção Musical: Equipe WeJam
Locutor: Rafa Maia

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