Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McDonald’s aborda símbolo digital de três linhas que lembra um Big Mac
O McDonald’s Finlândia aborda a teoria de que o ícone do menu de hambúrguer de três linhas encontrado em inúmeros sites e aplicativos não é apenas um sanduíche básico – é inspirado no Big Mac.
A história se desenrola em um mockumentary de 20 minutos intitulado "The Icon" (assista abaixo), onde os espectadores são apresentados a Kaitsu e Anna-Maija, dois detetives amadores. A dupla investiga se o símbolo UI/UX, criado pelo designer de interação americano Norm Cox em 1981, é inspirado no sanduíche de três andares da rede de fast food.
Kaitsu e Johan, o cinegrafista, chegam até Dallas, Texas, na esperança de questionar o próprio Cox sobre a carne misteriosa por trás de seu design.
Como parte da estratégia, o McDonald’s Finlândia e a agência de publicidade Nord DDB Helsinki também estão convidando o público a uma "caça ao tesouro" por ícones de hambúrgueres - os participantes que encontrarem a "iguaria digital" de três linhas em websites e reportarem as suas descobertas pelo aplicativo do McDonald’s serão recompensados com um Big Mac grátis.
O mockumentary foi adaptado em episódios mais curtos e trailers para TikTok, televisão e cinema.