Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Concha gigante é metáfora para isolamento, em campanha
A entidade filantrópica Barnardo's, que tem a missão de ajudar jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social, retrata a experiência emocionalmente esmagadora do dia-a-dia de uma menina britânica de 10 anos que vive os impactos generalizados da crise do custo de vida.
A sensação de desconexão da protagonista com seus colegas é capturada usando a metáfora visual de uma concha gigante de caracol marinho vermelho-rosa que a isola do mundo ao seu redor. É somente por meio da intervenção de um profissional de apoio especializado da Barnardo's, oferecendo-lhe um espaço seguro para se abrir e começar a se reconectar, que ela e sua família começam a ver um caminho de volta para um futuro promissor.
Assista ao filme para TV e mídia digital, "Feel like you belong", criado pela Don't Panic, abaixo. Rodado em 16mm, o comercial foi dirigido pela dupla de diretores Dom&Nic e produzido pela Outsider. A concha foi criada como um adereço físico impresso em 3D pela Millennium FX.
“A metáfora da concha é simples, mas captura muitas experiências complexas e desafiadoras. Trata-se de dissociação, de não ter acesso a recursos, de carregar vergonha, de problemas de saúde mental e de sentir que tem que esconder quem você é. É muito importante reconhecermos como tudo isto pode fazer parte das experiências de pobreza das crianças e das famílias”, observa Ada Rose, criativa da Don’t Panic.