arrow_backVoltar

Não dê bombom hoje

Nestlé convida a refletir sobre equidade de gênero

08.03.24

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), a Nestlé apresenta a campanha "Não dê bombom hoje", que propõe ao público romper com estereótipos associados à data, já que muitos presenteiam mulheres com chocolates ou flores.

A ideia é encorajar a sociedade a refletir sobre questões que farão a diferença na vida das mulheres, como equidade de gênero, oportunidades de emprego e jornadas de trabalho equilibradas.

Criada pela Ogilvy Brasil, a comunicação é composta por filme (assista abaixo), que desencoraja a dar bombons de presente e apresenta dados que evidenciam a desigualdade de gênero, como o fato de que 86% estão sobrecarregadas (segundo relatório da ONG Think Olga) e o desemprego entre elas ser 53,3% maior do que o dos homens (IBGE).

Um time de 27 "influenciadoras" participa da iniciativa em seus perfis no Instagram. O esforço conta ainda com peças para mídia out of home em São Paulo.

"O convite à reflexão tem um impacto na própria marca. A ideia de não dar um bombom no dia 8 para as mulheres comunica um compromisso com a equidade e o trabalho para modificar esse cenário", pontua Valéria Desideri, content creative leader da Ogilvy.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Nestlé – Chocolates

Valeria Desideri - Content Lead

Giovana Camargo - Gerente de Operações

Stephanie Ramos - Copywriter

Fabrícia Ramos - Liquid Designer

Richara Eleuterio – Estrategista

Michelle Melo – Community Manager

Juliana Bastos - Production Manager

PR Ogilvy Brasil: Raphaela Brito

Nestlé

Conteúdo: Mariana Villela, Rafael Berenguer, Gustavo Aguiar

Marketing: Mariana Marcussi, Nathaly Glashan

Influência: Felipe Custódio

Produtora: Hogarth

Não dê bombom hoje

/