Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha quer acabar com estereótipos contra síndrome de Down
Para marcar o Dia Mundial da Síndrome de Down (21 de março), a entidade CoorDown apresenta campanha, criada pela Small, que apela para o fim dos preconceitos e estereótipos voltados às pessoas com Down e convida a todos a apoiarem o seu potencial.
O filme principal, "Assume that I can" (assista abaixo), mostra uma jovem com síndrome de Down desafiando as suposições que os outros fazem sobre ela e oferece uma inversão dessa perspectiva.
No início, as pessoas ao seu redor fazem suposições negativas sobre suas habilidades: que ela não pode beber um coquetel, estudar Shakespeare, aprender boxe, entre outras, efetivamente tornando isso realidade ao negar sua participação nessas atividades.
Mas a protagonista convida o espectador, e a sociedade em geral, a assumir que ela pode fazer todas essas coisas. De repente, ela apresenta um mundo no qual ela pode beber um coquetel, aprender Shakespeare, aprender boxe e muito mais.