Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heinz 'ensina' inteligência artificial a cozinhar
A marca Heinz notou que as habilidades culinárias das ferramentas de inteligência artificial não são tão boas, podendo gerar elementos considerados, digamos, "estranhos" - como tomates "monstruosos", porções "grotescas" e molhos espalhados por todo lado, por exemplo - ao receber a tarefa de criar uma imagem alimentar.
Por isso, em parceria com a VML Espanha, a marca lança o livro de receitas online e gratuito A.I. Cook Book, que promete ensinar a IA - e também os humanos - a "cozinhar como um profissional", utilizando a linha de tomates culinários da Heinz.
Os chefs Heinz, em parceria com especialistas em IA, desenvolveram uma coleção de prompts que, quando fornecidos à inteligência artificial, permitem que ela crie imagens de pratos (obviamente não mais deformados) que podem ser feitos em casa, usando tomates Heinz.
Para baixar o livro de receitas, clique aqui. Cópias físicas do livro serão entregues a alguns "influenciadores" no Reino Unido.
Na ficha técnica estão os brasileiros Caio Fontenele, brand director da Heinz, e Marcelo Monzillo, diretor de arte da VML.
Ficha Técnica:
BRAND: Heinz
BRAND DIRECTOR: Caio Fontenele
GROWTH MARKETING: Nikki de Gier
HEAD OF BRAND: Alessandra Sega
AGENCY / CREATIVE: VML Spain
CHIEF CLIENT OFFICER: Jose Mª Piera
CHIEF TECHNOLOGY OFFICER: Oscar Peña
CHIEF CREATIVE OFFICER: David Caballero
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Pipo Virgós
EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Paco Badia
STRATEGY DIRECTOR: Ana Alonso
ART DIRECTOR: Marcelo Monzillo
ART DIRECTOR: Maria Amargos
COPYWRITER: Guadalupe Cabanillas
GRAPHIC DESIGNER: Patricia Jimenez
GRAPHIC DESIGNER: Andrea Calvo
DEVELOPER: Jose Miguel Moreno
CREATIVE DIRECTOR: José Andrés Gil
DEVELOPER: Gabriel Guerrero
AGENCY PRODUCER: Eder García
AGENCY PRODUCER: Jordina Domenech
ACCOUNT DIRECTOR: Natàlia Gasulla
ACCOUNT DIRECTOR: Carla Pérez
PRODUCTION: Oblivia Digital
DIRECTOR: Susanna Bergés
COORDINATOR: Axel Ware
POST PRODUCTION / VFX: Oblivia Digital
EDITOR: Álvaro Giraldo