Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha traz reflexão sobre o cotidiano com Alzheimer
A entidade Alzheimer’s Society apresenta campanha, criada pela New Commercial Arts, que pretende ilustrar a realidade cotidiana de viver com demência.
O filme “The Long Goodbye” (assista abaixo), dirigido por Charlotte Regan, da Knucklehead, segue um filho fazendo um elogio no velório de sua mãe. Explica como a demência rouba elementos da personalidade dos que têm a doença.
O protagonista explica que a sua mãe, que sofria de demência, “morreu pela primeira vez no dia 21 de maio de 2019, quando não conseguia mais saber como preparar o seu lendário assado”.
O homem continua compartilhando outros exemplos de como sua mãe “morreu” antes de realmente falecer. O filho diz que ela “morreu novamente quando se convenceu de que seus amigos estavam tentando roubá-la. Ela morreu como a rainha do Natal quando se recusou a jantar com a família.”
No final, a narração completa: “With dementia, you don’t just die once. You die again and again and again Which is why, at Alzheimer’s Society, we’ll be with you again and again and again.”
O comercial está sendo veiculado na TV britânica e na mídia digital. O esforço inclui um spot para rádio, que utiliza trechos do filme, bem como peças para mídia out of home.