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Algumas das ativações relativas ao evento (pegue fôlego)
O festival de música Lollapalooza Brasil começa nesta sexta-feira (22) e segue até domingo (24), nos 600 mil m² do Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Na programação deste ano, estão atrações como Blink-182, Arcade Fire, Kings of Leon, Limp Bizkit, Sam Smith e SZA. Fora brasileiros como Marcelo D2, Titãs, Xamã e Gilbero Gil.
O evento também reúne inúmeras ativações de marcas. Chega quase a ser over! Tem muitaaa coisa. É, de fato, um espaço bastante disputado e dinheiro de grande porte envolvido.
Conheça algumas das ativações, abaixo. Mas faltam outras tantas que não conseguimos destacar nesta matéria.
Sadia
A marca de alimentos Sadia, que completa 80 anos em 2024, traz uma experiência imersiva para os consumidores, com o objetivo de promover um novo produto: Big Nuggets.
Em um estande de 100m², desenvolvido pela agência Hub, Lek Trek, mascote da marca, vai interagir com o público com o auxílio de tecnologia. Localizado próximo ao palco Budweiser, o espaço contará com dois andares e um rooftop. Haverá espaços para fotos, distribuição de brindes e degustação dos empanados da marca, entre eles os Big Nuggets, o Empanacho Xtreme e o Empadíssimo.
Sadia também estará presente em 21 tendas de alimentos no festival, e terá uma operação de venda com 170 ambulantes.
A marca também levará o chef Mohamad Hindi, que há dois anos é um parceiro, para a área de alimentação premium do Lollapalooza, chamada de Chef Stage. No local, ele assinará um cardápio com diversos sabores de Shawarma, prato tradicional da gastronomia árabe. Ele também vai produzir conteúdo para o Instagram da Sadia durante o festival.
Rádio Mix
A rede de rádios e produtora de conteúdo digital Mix vai estrear, durante o Lollapalooza, seus novos estúdios cobrindo os bastidores do evento e realizando lives com artistas como Detonautas, Maneva e Day Limns. Para desenrolar os papos, os músicos Caco Grandino (NX Zero) e Pe Lanza (Restart) se unirão aos apresentadores Gisele Souza, Guilherme Pallesi (Guipa), Diego Barone e Jorge Ribeiro. A repórter Fabi Ribeiro estará no Autódromo de Interlagos para trazer conteúdos ao vivo.
Entre as ativações da rádio Mix em Interlagos, destaca-se uma parceria com a SuperBet. As marcas levarão, neste sábado (23), 40 pessoas sorteadas pela rádio para o festival em um ônibus balada, onde vão rolar comidinhas e bebidas.
McDonald's e Bradesco
Bradesco e McDonald’s idealizaram uma ação para o Lollapalooza 2024. Inspiradas pela trend do "presente misterioso" nas redes sociais, as marcas perguntaram para clientes Bradesco no Drive-Thru do McDonald’s da avenida Ragheb Chohfi, em São Paulo: "Desconto no app do Méqui ou um presente misterioso?”. Quem optou pelo desconto, obteve duas McOfertas Big Mac Grande por R$ 55,90 e quem preferiu o presente ganhou pares de ingressos para o festival.
Só McDonald's
Com o mote “tá no Lolla, tá no Méqui”, o McDonald’s conta com uma área de mais de 3.200 m² no festival, sua maior operação já implementada em toda a América Latina e cinco vezes maior do que sua primeira participação no Lolla.
Serão três cozinhas completas, feitas de metal e placas desmontáveis e reutilizáveis, com três balcões de atendimento que receberão os consumidores.
Do lado de dentro, uma equipe com mais de 480 profissionais de lojas da rede de todo o país vão operar nove chapas para a cocção de hambúrgueres e fritura de batatas.
A marca também contará com três quiosques exclusivos de McFritas em pontos estratégicos, próximos às principais atrações do Lolla.
Como parte da "Receita do Futuro", plataforma de atuação ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Arcos Dorados, o McDonald’s promete promover práticas sustentáveis, passando pela economia circular, gestão de resíduos e a valorização de alimentos. A marca instalou uma composteira que receberá até 100 kg de resíduos orgânicos gerados pela cozinha a cada ciclo de processamento. Os alimentos sem valor comercial, mas com qualidade para consumo, serão separados e doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social e alimentar. A iniciativa é uma parceria com a startup Comida Invisível.
Haverá ainda um lounge da marca com ativações, brindes, a área Méqui Beats, onde as pessoas poderão cantar o jingle do Big Mac, e o Méqui Moshi, um cenário para fotos. Na área vip, os convidados encontrarão a Méqui Machine: os participantes poderão puxar uma alavanca para concorrer a prêmios.
A marca prepara ainda uma entrega especial de sanduíches e batatinhas para aqueles que chegam cedo para ficar pertinho do palco.
Só Bradesco
O Bradesco preparou uma série de iniciativas. Durante o deslocamento até o evento, o público que optar pelo transporte via CPTM poderá conferir comunicação temática em quatro trens que operam o trajeto Osasco/Mendes-Vila Natal. Em parceria com a Eletromídia, o banco transformou as estações Pinheiros e Autódromo em pontos de encontro. Na Estação Pinheiros haverá um meeting point para quem for utilizar o Expresso Lolla, com paradas somente em Pinheiros e Autódromo nos três dias do festival. No espaço, os passageiros poderão tirar fotos e interagir com as ativações.
No Autódromo, o Bradesco terá oito Water Stations, espaços de distribuição de água gratuita, e dois pontos de entrega de seis modelos de squeezes personalizados.
O banco produziu um projeto arquitetônico que se inspira no conceito de oásis e fica na Alameda de Ativações. Com uma área de 50m², o espaço pretende ser um "local de encontro aconchegante". Haverá pontos para recarga de celular, sessões de massagem para os pés, áreas para descanso e para se refrescar.
Quem passar pelo Lolla Lounge também será impactado pelo conceito de oásis. O local contará com uma ativação no formato de photo freeze 180º (estilo Matrix) dentro de uma piscina de bolinhas, além de duas estações de massagem para os pés. O público também poderá participar de um game e ganhar um par de óculos.
Hellmann’s
Hellmann’s promoverá degustações e experiências em três ilhas. A marca leva para o Lollapalooza uma variedade de molhos e sabores, entre as opções, o público poderá experimentar maionese nas versões Supreme, Verde, Apimentada, Alho, Churrasco, Vegana, Barbecue e Ketchup. Promotores também estão distribuindo sachets por todo o evento.
A Hellmann’s vai oferecer brindes, além de produzir conteúdos exclusivos para as redes sociais. A marca contará com um squad de creators para a cobertura do festival.
Mike's Ice
O drink pronto para beber Mike’s Ice, da Ambev, levará para o público todos os sabores da bebida, feita com vodca e suco de limão, entre eles, o Mike’s Ice Guaraná, um lançamento. A marca oferecerá um copo exclusivo, canga e um leque personalizado.
O espaço Mike's, no Lolla, contará com um pé de limão, já conhecido de outras edições, além de fotógrafos profissionais à disposição das pessoas que quiserem fazer um registro. Quem posar vai receber sua foto de forma instantânea.
Mike's também vai reunir "influenciadores" - como o cantor Supla e o humorista Diogo Defante -, para produzir conteúdo.
Riachuelo
Sob o mote: “A gente se encontra de Pool Jeans", a rede varejista de moda Riachuelo contará com um espaço de 100m² no festival, inspirado no processo produtivo sustentável do jeans da marca. No local, o público poderá participar da "Pool Wash", uma experiência imersiva que irá simular o método de lavagem dos jeans, utilizando até 70% menos água em seu processo.
O espaço da Riachuelo também terá um palco para receber performances. Quem participar da ativação ganhará uma bolsa porta celular all jeans, feita com "jeans mais sustentável", segundo a marca, fornecido pela Vicunha, parceira da Riachuelo no processo de produção de sua coleção circular. O brinde poderá ser customizado em tempo real. A marca vai apresentar no espaço peças desenvolvidas com fibras recicladas a partir de resíduos têxteis de sua própria fábrica, em Natal, criadas no Hub de Inovação em Circularidade e Sustentabilidade da marca.
Coca-Cola
A Coca-Cola trará o “Coke Studio”, plataforma global que reúne artistas de todo o mundo e pretende reforçar a conexão da marca com a Geração Z. A arena de 600m², no centro do festival, terá capacidade para 400 pessoas e contará com diversas experiências imersivas, com música, customização de pulseiras, cabine de vídeo e sampling. A proposta é reforçar o conceito global "A Magia Acontece".
No local será apresentado seu mais novo produto, Coca-Cola Creations K-Wave (leia e veja aqui), que celebra a devoção dos fãs de K-pop aos "idols". O espaço contará ainda com o Coke Cube, que contará com uma cabine com chroma-key, onde o participante poderá dançar e seus movimentos serão captados e multiplicados, gerando um efeito de K-pop Group. Quem passar pela ativação vai ganhar um copo de Coca-Cola Creations K-Wave e experimentar o novo produto.
A arena tem design assinado pela agência Samba e pelos profissionais Henrique Guerra, do estúdio de cenografia The Public House, Cadinho Brautigan, do The Black Haus, e Junior Costa, da 28Room.
Schweppes
No Lolla Lounge, área vip do Lollapalooza, a Schweppes terá um “Bar Secreto”, onde o público poderá degustar drinks. A bebida a ser experimentada será revelada só no momento da degustação. O público poderá experimentar também a nova Schweppes Tônica Rosé. Quem visitar o bar ganhará um brinde da Schweppes. Durante o evento, a marca destacará sua plataforma global “Born Social”, para a qual socializar é parte essencial da Schweppes Tônica. Tudo alinhado ao conceito “nenhum jeito (de socializar) é melhor do que o seu”.
Vivo
A Vivo leva o projeto Presença Preta para o Lollapalooza Brasil. Nesta edição, a marca abordará a breakdance, mais novo esporte olímpico, que tem origem em manifestações ligadas à cultura negra e periférica. A marca lançou um filme (assista abaixo), criado pela VML, em que explora as possibilidades artísticas da sinergia entre a tecnologia e a cultura breaking.
No evento, os espaços da marca vão trazer o conceito visual da campanha, com referências diretas à arte de rua. Lá, vão acontecer os encontros entre b-boys e b-girls e grupos que participam de batalhas de rimas em São Paulo. A Vivo também terá um squad de influenciadores negros.
O estande de pista da marca terá 100m², fora o Lollalounge by Vivo.
A Vivo também lançará o “Power Jaco”, casaco criado pela Africa Creative, e equipado com tecnologia de carregamento de celular alimentado por painéis solares instalados diretamente na peça. A ideia da marca é oferecer uma solução sustentável para que as pessoas possam curtir o festival sem a preocupação de ter que carregar o celular. A jaqueta está sendo usada pelo squad de "influenciadores" do Presença Preta.
Budweiser
A marca de cerveja Budweiser criou uma versão colecionável do bilhete de transporte público Top, que dá acesso às linhas do metrô, da CPTM e aos ônibus da EMTU.
Idealizada em parceria com a Abasp e a Autopass, empresa responsável pelo Top, a ação estimulou a compra de bilhetes personalizados com antecedência, oferecendo uma lembrança do Lollapalooza, além de incentivar o consumo responsável e o uso do transporte público.
A edição limitada do cartão conta com seis visuais diferentes, colecionáveis e não descartáveis, com estampas que refletem o conceito “Todo mundo merece uma Bud no Lolla!”. Os bilhetes têm o mesmo valor da tarifa regular e são vendidos apenas para maiores de 18 anos.
No estande da marca no Autódromo, serão oferecidas caixas de recarga do cartão Top.
Quem Disse, Berenice?
Quem Disse, Berenice? realiza uma série de experiências por meio de um circuito de beleza, que começa nas redes da marca, passa pelas lojas e termina dentro do festival.
A marca apresentou um line-up de maquiagem durante a semana do Lolla, com opções de acordo com estilos musicais. Para os três dias do evento, Quem Disse, Berenice? criou um Menu de Makes exclusivo. As consumidoras poderão completar o look com uma maquiagem profissional inspirada no festival de música, a ser realizada em lojas da rede em São Paulo. Mas isso só para quem agendar o serviço e desembolsar R$ 139,90, valor que será 100% revertido em produtos da marca. As opções disponíveis foram cocriadas com a "influenciadora" Maria Tomarozzi.
Dentro do festival, o público poderá curtir a ativação make volante, criada pela W3haus e produzida pela agência Haute, que circulará pelo Autódromo de Interlagos. Maquiadores da marca farão retoques nas makes do público.
No estande da marca, dentro do espaço Egeoforia, submarca de perfumaria de O Boticário, as pessoas poderão tentar capturar diferentes opções de batons com a ajuda de uma garra.
Ufa!!! E tem muito mais. Quem estiver por lá nos próximos dias, verá. Aproveitem!