arrow_backVoltar

Missing Articles

Espaços em branco no WSJ, em protesto contra jornalista preso

01.04.24

Já se passou um ano desde que a Rússia deteve Evan Gershkovich, repórter do The Wall Street Journal. Em 29 de março de 2023, Gershkovich foi preso pelo Serviço Federal de Segurança da Rússia na cidade de Yekaterinburg durante uma missão de reportagem. Apesar de ter credenciais de imprensa completas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, ele foi acusado de espionagem, o que o tornou o primeiro norte-americano detido sob tal alegação desde a Guerra Fria. Gershkovich, o veículo e o governo dos EUA negaram as acusações.

Pouco antes do aniversário de um ano, um tribunal russo prorrogou a sua detenção por três meses.

Agora, uma campanha do The Wall Street Journal, chamada de “Missing Articles” e criada em parceria com a Mother Nova York e Londres, está lembrando o público de sua história e pedindo sua libertação – deixando espaços em branco para artigos no jornal representando as matérias que Gershkovich não pode atualmente escrever.

As histórias trouxeram apenas a foto e a assinatura de Gershkovich, juntamente com títulos com os textos: “This Story Cannot Be Written” e “His Story Should Be Here.

Um pequeno texto no canto das páginas detalha o aniversário de sua prisão com a hashtag "#IStandwithEvan".

Na ficha técnica estão os brasileiros Gustavo Dorietto, ECD Mother de Nova York; Paulo Damasceno e Lucas Silva, ACDs da Mother Nova York; e Filipe Birck, que estava na Mother de Londres e agora é senior creative da VCCP de Londres.

Missing Articles

/