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Artplan realiza desfile em lixão do Chile
Uma enorme montanha, formada por mais de 59 mil toneladas de peças de roupas e sapatos, pode ser vista até do espaço, na cidade de Alto Hospício, arreadores do Deserto do Atacama (Chile).
Com o objetivo de conscientizar sobre os perigos do consumo e da produção desenfreados de itens, por conta das tendências de moda, a ONG Desierto Vestido, em parceria com a Fashion Revolution e Instituto Febre, realizou o Atacama Fashion Week, um projeto da Artplan.
Um desfile, ao estilo das principais semanas de moda, foi realizado no dia 2 de abril em um lixão do Atacama. Modelos usaram looks feitos a partir das roupas despejadas no local. O projeto contou ainda com um editorial fotográfico, assinado por Mauricio Nahas.
O desfile pode ser visto no site oficial do evento (e no vídeo, abaixo), e foi comentado por "influenciadores" de moda, comportamento e sustentabilidade. O endereço traz ainda dados atualizados sobre a causa e indica caminhos para colaboração, sempre usando códigos do universo fashion.
“Decidimos trazer algo que o mundo da moda se orgulha – um belo desfile – para um lugar que é uma vergonha para a moda e a humanidade como um todo: um lixão de roupas em meio a um tesouro do nosso planeta”, observam Rodrigo Almeida, Rafael Gil e Marcello Noronha, CCOs da Artplan. "Transformar o Atacama em um salão de tendências para a economia circular é olhar para o consumo do futuro. Em meio a modelos, passarelas e flashes, há um discurso potente de emergência ambiental e de saúde pública. Destruir o planeta precisa sair de moda", completam.
A campanha conta com peças para mídia out of home, exibidas na América do Sul, EUA e Europa.
Ficha Técnica:
Agência: Artplan
Anunciante: Desierto Vestido e Fashion Revolution
Campanha: Atacama Fashion Week
CCOs: Marcello Noronha, Rafael Gil e Rodrigo Almeida
ECDs: Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Marcello Noronha e Alessandro Bernardo
Direção de Criação: Pedro Maneschy, Carla Cancellara e André Batista
Criação: Marcello Noronha, Thomas Davini, Gustavo Guives e Mariana Vilela
Design: Renan Molin e Rafael Gil
Direção de Negócios: Anna Sant’anna
Negócios: Anna Sant’anna
Head de Planejamento: Paula Lagrotta
Planejamento: Paula Lagrotta
Head de Mídia: Joana Chulam
Mídia: Sabrina Frota
Gerente de Projeto: Aurora Blotta, Andrea Hedler e Cristiane Vianna
Diretora de Creative Data: Carolina Amorim
Creative Data: Leonardo Holtz
Head de RTV: Felipe Cunha
RTV: Felipe Cunha e Karoline Justino
Produção Gráfica e Digital: Vito Junior e Elton Barbosa
RP: Cláudia Nascimento, Luciana Thomaz
Equipe Desierto Vestido: Ángela Astudillo
Fotógrafo: Mauricio Nahas
Composição Fotográfica: GoodImage
Produtora de filme: Sugar Cane
Direção de Cena: Igor Selingarde
Produção Executiva: Igor Selingarde
Atendimento: Bruna Nogueira
Direção de fotografia: Kairo Lenz
2ª unidade Fotografia: Diego Locatelli
Direção de Produção: Juliano Mundim
Produção de Elenco: Tiare Santibañez
Stylist: Mayara Ramos
Montagem: Igor Selingarde
Pós-Produção (Coordenadora de Pós-Produção): Marcela Antunes
Finalização: Olavo Ribeiro
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa