arrow_backVoltar

Menu Song Remix

McDonald’s renova jingle dos anos 80, com Lil Yachty

04.04.24

Em 1989, o McDonald’s lançou a campanha "Menu Song", que apresentava um homem pedindo todo o menu da rede de fast food no balcão em forma de canto, em menos de 30 segundos (assista aqui).

Agora, no Canadá, o anunciante está remixando o clássico dos anos 1980 para convidar o público a cantar novamente, com o "The Menu Song Remix" (assista abaixo), criado pela Cossette.

Protagonizado pelo rapper, cantor, compositor e ex-funcionário do McDonald’s Lil Yachty, o filme foi criado com base em como o público consome seus itens favoritos do menu, como o Chicken Big Mac. Outros clássicos remixados incluem itens do menu que estarão disponíveis por tempo limitado: Sweet Chili Junior Chicken, Surf ’N’ Turf Burger, Chicken Cheeseburger e Apple Pie McFlurry.

Sabíamos que para que a campanha fosse realmente bem-sucedida e repercutisse em nossos fãs, precisávamos ir além das telas e canais habituais e fazer algo que refletisse como nossos fãs já estavam hackeando e personalizando os itens existentes do menu do McDonald's”, diz Andrew Chisholm, executivo diretor criativo da Cossette. “Então recorremos às redes sociais para descobrir quais eram alguns dos principais favoritos e, em resposta, criamos um novo menu por tempo limitado com ícones remixados inspirados pelos consumidores.

A campanha está sendo veiculada na TV, Spotify, out of home, mídia digital e conta com estratégia para redes sociais.

Menu Song Remix

/