Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Chef representa efeitos da poluição, com 'bolos de carbono'
A empresa de TI Fujitsu apresenta a campanha "Carbon Cakes", que une tecnologia com a arte culinária para fazer uma representação da poluição do meio ambiente e alertar para a questão da emergência climática que vivemos atualmente.
Criada em conjunto com a agência RGA de Tóquio, a comunicação utilizou a tecnologia Social Digital Twin da companhia para coletar e simular dados ambientais sobre o impacto da poluição. Os dados foram usados para criar os “bolos de carbono”, elaborados pela chef confeiteira Asako Iwayanagi (veja aqui).
Cada bolo foi feito para representar diferentes níveis de CO2 e PM2,5 (partículas em suspensão com um diâmetro inferior a 2,5 micrômetros), oferecendo uma ilustração dos efeitos da poluição no meio ambiente.
Quanto mais escuro o bolo, maior o seu “valor contaminante”, proporcionando uma representação sensorial do impacto da poluição na vida diária. Também foi feita uma opção “livre de poluição”, sublinhando a aspiração da campanha por um futuro mais limpo e sustentável. Os bolos foram apresentados em evento realizado no Terrada E Hall, em Tóquio.
Espie abaixo o filme que apresenta a iniciativa.