Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
MOOC passa por reformulação. KELE segue agora independente
O Coletivo MOOC, fundado por profissionais negros e composto por unidades de criação e produção, anuncia a saída de cinco dos oito sócios-cofundadores.
Deixam a operação Kevin David e Levis Novaes - que recentemente lançaram a agência criativa KELE (leia aqui) -, a artista plástica Lídia Thays, Raphael Fidelis - proprietário da produtora musical e audiovisual Entd - e a diretora de criação Suyane Ynaya, editora de moda da revista Elle Brasil.
Os sócios Catarina Martins, Louis Rodrigues e Vinnitex continuam à frente do Coletivo, focado agora no audiovisual por meio do MOOC Studios e da MOOC TV.
Fundado em 2015 na periferia de São Paulo, o MOOC nasceu com o objetivo de estabelecer representatividade e pluralidade cultural das comunidades no mercado criativo brasileiro.
"Quando começamos nosso trabalho como profissionais criativos, tínhamos uma insatisfação muito forte em relação ao mercado. A falta de representatividade, a ausência da pluralidade brasileira nas campanhas, os sets de audiovisual que não eram diversos, a moda que não era inclusiva, o mercado de música que era hegemônico, um pouco de tudo isso. Hoje, daremos continuidade a este trabalho como empreendedores independentes, cada um focado em sua principal frente de atuação e em oferecer o melhor enquanto empreendedores e profissionais criativos”, declaram os ex-sócios.
KELE + Devassa
Recentemente, a agência criativa KELE, fundada por Kevin e Levis, conquistou a conta de influência e PR da marca de cerveja Devassa, do Grupo Heineken, depois de vencer concorrência.
A proposta é explorar a "brasilidade" e a "criatividade tropical" da marca por meio de experiências focadas no Norte e Nordeste do país.